Felinju 2016 em Juruaia – Expositores comentam o movimento na feira de moda e lingerie

Feira Felinju 2016- foto Filipe Martins

A edição 2016 da Felinju – feira de moda e lingerie, que ocorre até o dia 23 de abril de 2016, das 9h às 18h, no Centro de Eventos Expo Juruaia, em Juruaia – MG, mostra o esforço e êxito da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, em incrementar os negócios do polo mineiro de moda íntima.

Já na quinta-feira (21.4.16), primeiro dia do evento, foi possível constatar através do depoimento de expositores a importância da Felinju para as empresas da cidade. “O volume de vendas do primeiro dia da feira atendeu às nossas expectativas. Temos muitos clientes que visitaram a feira pela primeira vez e muitos visitantes de outros estados”, afirmou César Junior e Silva, proprietário da Dalla Pelle. “O primeiro dia da feira foi muito bom, com muitos contatos. Realizamos muitas vendas”, ressaltou Lilian Helena Martins, Gerente de Vendas da Donna Dolce.

Os bons negócios também motivam a continuidade do evento. “É a terceira vez que participamos da Felinju. No primeiro dia de feira tivemos ótimos contatos, vendas e com certeza estaremos aqui no próximo ano”, adiantou Mel Ramalho, diretora proprietária da marca homônima.

Estande da OuseUse Lingerie na Felinju 2016 teve dança do ventre para destacar a coleção inspirada na Turquia- Foto Filipe Martins
Estande da OuseUse Lingerie na Felinju 2016 teve dança do ventre para destacar a coleção inspirada na Turquia – Foto Filipe Martins

A feira conta com mais de 50 expositores que mostram lançamentos para o outono inverno 2016 em lingeries básicas, eróticas, românticas, diferenciadas, sofisticadas, plus size e LGBT. Entre as criações estão peças que misturam ousadia, cores e tecidos.

Fotos : Filipe Martins

CLIP NEWS – Felinju 2016 e Juruaia
:: De 21 a 23 de Abril de 2016, da das 9h às 18h, no Centro de Eventos Expo Juruaia, em Juruaia – MG.
:: Felinju é uma promoção da Aciju – Associação Comercial e Industrial de Juruaia.
:: Expectativa de receber 30.000 visitantes e gerar negócios em torno de R$12 milhões.
:: Mais de 50 expositores distribuídos em 7.000m² de área.
:: Nas araras dos estandes, lançamentos das coleções outono inverno 2016, de lingeries básicas, eróticas, românticas, diferenciadas, sofisticadas, plus size e LGBT, além de moda fitness e praia.
:: Juruaia é considerada uma das capitais do Lingerie, responsável por 15% da produção brasileira no segmento.
:: Cerca 200 confecções vendem aproximadamente 1,6 milhão peças/mês, especialmente por atacado e revendedoras.
:: Negócios estimados em R$20 milhões de faturamento/mês.
:: A fabricação de lingerie gera cinco mil empregos que absorve 45% da população da cidade, estimada em 10 mil habitantes. Há também contratação de mão de obra de cidades vizinhas.
:: Mais de 140 empresas terceirizadas dão apoio aos produtores de lingerie em Juruaia.
:: 95% das confecções da cidade estão no comando de mulheres.

.