Escritor Jorge Martins autografa a obra “Sentimentos” na 65ª Feira do Livro de Porto Alegre

Livro 'Sentimentos' do escritor Jorge Martins
Livro ‘Sentimentos’ do escritor Jorge Martins

Porto Alegre Feira do Livro

O escritor Jorge Martins já passou por inúmeros desafios em sua vida. Do nascimento prematuro aos tempos em que foi morador de rua, aprendeu lições que busca transmitir ao público através de livros, ações sociais e palestras. Seu mais recente trabalho, o livro “Sentimentos”, estará sendo autografado da 65ª Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 10 de novembro a partir das 16h30, na Praça de Autógrafos. Esta é a sexta obra da carreira de Jorge. Antes, a partir das 16h, ele realizará um bate-papo com o público no auditório do Memorial do RS.

Jorge Martins é um obstinado na defesa da leitura como hábito e do livro como objeto não apenas de transformação, mas de formação no caráter do jovem, que lhe exercita o senso crítico sobre a vida e lhe aponta caminhos longe da marginalidade. Segundo ele, este sexto livro “tem a finalidade de transmitir que viver para os outros é uma regra da natureza, pois todos nós nascemos para ajudar uns aos outros”.

Em sua carreira, Jorge Martins já participou de cerca de 250 feiras do livro, sendo patrono em 25 cidades. Como palestrante, já conversou com jovens de aproximadamente 450 escolas de toda a região sul do país. O autor também recebeu a maior comenda da capital, a medalha “Porto do Sol”, como cidadão Porto-alegrense, foi homenageado pela Câmara Municipal de Novo Hamburgo em 2016 e venceu o Prêmio SESI Qualidade da Educação em 2015. Sua obra “Meu Nome é Jorge” deve virar um longa-metragem em breve, com previsão de começar a rodar no primeiro semestre de 2020. Em 2019, ainda receberá a comenda “Farroupilha”, em proposta já aprovada pela mesa da Assembleia Legislativa da capital.

Sobre o escritor

Autor de “Meu Nome é Jorge”, “O Menino da Caixa de Sapatos”, “O Menino e o Seu Segredo”, “A Amizade Torce por Todos os Times” e “Transformação”, Jorge Martins   nasceu em Novo Hamburgo/RS. É formado em Administração e Pós-graduado em Psicopedagogia e Educação Infantil, além de ter concluído um curso de inglês avançado. O escritor já se aventurou como ator, participando de diversos curtas e longas-metragens, programas de televisão e audiovisuais. Atualmente, também é empresário no ramo de locações de veículos e um dos diretores do INCOLO-In stituto de Prevenção e Combate ao Câncer do Colo do Útero.

Confira o especial de Réveillon 2020

Sortimentos.com

Lago São Bernardo - São Francisco de Paula - Foto Cecilia Sanchez

São Chico Beatle Festival 2019

Lago São Bernardo – São Francisco de Paula – Foto Cecilia Sanchez São Chico Beatle …