Chegada do outono : saiba como se preparar para tirar edredons e cobertores do armário

Edredons e Cobertores

Outono está chegando! As temperaturas durante a estação ficam mais amenas e os edredons e cobertores passam a fazer parte das noites de muitas pessoas. E o que fazer quando tiramos essas peças do armário e elas estão com cheiro de guardado e manchas de mofo?

Por serem pesados, os edredons e cobertores precisam de cuidados especiais, tanto para a hora de serem utilizados, como para conservá-los por mais tempo. “Essas peças precisam ser limpas e armazenadas com cautela, para evitar um desgaste desnecessário do tecido. O ideal é que eles sejam lavados conforme a utilização. Se o edredom ficou guardado por muito tempo, o ideal é lavá-lo antes de utilizar para assim evitar alergias e doenças respiratórias causadas pelo acumulo de ácaros e bactérias”, explica Marinês Cassiano, especialista em cuidados têxteis de uma rede de lavanderias.

A especialista dá outra dica para a hora de armazenar essas peças. “A melhor alternativa são os sacos de TNT, pois eles permitem que o tecido respire, protegendo-o sem permitir a entrada de poeira, e também evita o acúmulo de umidade”.

Booking.com