CoronaVirus no Mundo : notícias e atualização de casos (29.03.20)

CoronaVirus Flash News notícias do mundo e Brasil

CoronaVirus no mundo : notícias e atualização de casos (29.03.20)

2606 mortes na França
10.700 mortes na Itália
2100 mortos e 130 mil casos

Compositor de ‘I Love Rock ‘n’ Roll’, Alan Merrill morre com Covid-19

O presidente dos Estados Unidos afirma que o período mais crítico do coronavírus no País será daqui duas semanas. Em coletiva na Casa Branca, Donald Trump reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa, estende medidas de distanciamento social até 30 de abril e anuncia teste pronto em 5 minutos

Argentina processa mais de 6 mil pessoas por violação de quarentena do coronavírus

Decisão de grandes marcas de deixar de pagar aluguéis por causa de crise do novo coronavírus causa indignação na Alemanha

Cerca de 43% da população mundial está em isolamento por pandemia

Morte de defensor da verticalidade: Executivo de banco de investimentos morre de coronavírus nos EUA. Peg Broadbent também acumulava o cargo de diretor financeiro do Jefferies Group LLC, um banco de investimentos que atende grandes empresas.

Aumento do número de mortos por coronavírus nos últimos dias levou o Governo espanhol a endurecer o confinamento dos 47 milhões de espanhóis. O presidente do Governo (primeiro-ministro) Pedro Sánchez anunciou que no domingo será aprovada, por um Conselho de Ministros extraordinário, a limitação total de movimentos, salvo dos trabalhadores de atividades essenciais. A medida estará vigente entre segunda-feira e 9 de abril. 


A Nova Zelândia confirma a primeira morte por coronavírus. A vítima foi uma mulher de 70 anos que estava hospitalizada havia quatro dias. O país tem mais de 500 casos confirmados da doença.

Austrália : governo anunciou um pacote de US$ 628 milhões para combater a pandemia. São quase 4 mil pessoas infectadas em território australiano e 16 mortes confirmadas.

Covid-19: Consultor da Casa Branca estima mais de 100.000 mortes nos EUA

Pandemia covid-19 infetou 764 profissionais de saúde em Portugal, disse diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Paraguai estende confinamento até 12 de abril devido ao Covid-19

O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, declara que a situação do país é delicada e a declaração de estado de emergência por conta da pandemia será inevitável. Em Tóquio, foram confirmados mais de 60 novos casos de coronavírus, um aumento diário recorde.