CoronaVirus no Brasil : notícias e atualização de casos e mortes (21.03.20)

coronavirus covid-19
coronavirus covid-19

Sortimentos.com Flash News CoronaVirus no Brasil

Notícias e atualização de casos e mortes

Em coletiva de imprensa, o Governo de São Paulo confirmou no sábado (21.03.20) que quatro mulheres e dois homens faleceram no estado por conta do Covid-19. São 15 mortos em São Paulo. No país são 18 mortes. 3 foram no Rio de Janeiro. Ministério da Saúde divulga 1.128 casos e taxa de letalidade 1,6%.

O secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, disse que são 396 casos confirmados da doença no país, sendo que 34 pacientes estão internados na UTI em São Paulo.

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou o fechamento de todo o comércio e serviços não essenciais no estado de São Paulo. A medida é obrigatória, passa a valer na próxima terça-feira (24) e deve durar até 07 de abril

Hospitais, farmácias, clínicas médicas e odontológicas públicas e privadas podem funcionar.

Bancos e lotéricas também continuam abertos; os serviços de segurança pública e privada seguem normalmente.

Segundo o governador João Doria, toda a indústria também pode continuar trabalhando

Caraguatatuba, no litoral paulista tem 40 leitos com respiradores para uma população de 120 mil habitantes. Município tem 19 casos suspeitos e 2 pessoas internadas em estado grave.

Polícia Militar Rodoviária e a Guarda Civil estão impedindo o acesso à cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, para tentar evitar novos casos de coronavírus. Apenas moradores locais podem entrar pela Rodovia Oswaldo Cruz.

Acesso à faixa de areias das praias na Baixada Santista está proibido para banhistas e ambulantes. A medida vale para as cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão, Praia Grande, Bertioga, Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá.

Roraima é o único Estado do país sem nenhum caso confirmado da doença até sábado.