Comitê Brasileiro de Cores vai apresentar oficialmente a Lápis Lazuli no Brasil durante a Abup Show

Comite Brasileiro de Cores Lapis Lazuli

A apresentação oficial da Lápis Lazuli no Brasil, primeira cor escolhida para a cartela CECAL 2018, acontecerá na sexta-feira, dia 10 de fevereiro de 2017, às 15h30, no Espaço Tendência ABUP SHOW no Centro de Eventos PRO MAGNO ( Rua Samaritá, 230 – Casa Verde ), em São Paulo / SP. O evento contará com palestras dos diretores do Comitê Brasileiro de Cores e exibição de produtos selecionados dos expositores da Feira. |

TALK SHOW
:: 15h30 “Cores Líquidas regem a CECAL 2017” com Paulo Lacerda, diretor de Comunicação do CBC
:: 15h50 “A sensação dos azuis” com Leoncio Pedrosa, consultor e representante CBC no Paraná
:: 16h20 “Azuis nas Griffes de Design” com Leonel Sasson, empresário e consultor CBC
:: 16h40 “Azuis na Decoração” com Shisha Kessin, arquiteta e diretora CBC

LÁPIS LAZULI
O Comitê Brasileiro de Cores recebe informações do mundo inteiro sobre COR e suas aplicações. Devido à forte influência dos azuis no consumo e após pesquisa de novos tons e estudos do grupo de químicos da Faculdade de Química do Oregon, foi descoberto, acidentalmente, um novo pigmento, mais vibrante e saturado que os outros azuis, o Lápis Lazuli.

A nova cor Lápis Lazuli acompanha as CORES LIQUIDAS de 2017, tonalidades obtidas pela mescla de outras, sem, no entanto, formar uma cor única, interagindo entre elas pelo movimento das emoções.

O Comitê Brasileiro de Cores elegeu sete tons da cor AZUL que exemplificam a liquidez e a superficialidade dos comportamentos de grande parte da população.

Comite Brasileiro de Cores Abup Show 2017

NOTURNO, LÁPIS LAZULI, SKY, LUNA, TURQUESA, BERILO E SAFIRA
Das sete cores acima, o SKY foi escolhido como a COR DO ANO 2017 do Comitê Brasileiro de Cores. Devido à grande visibilidade e preferências de consumo pela tonalidade, desde automóveis até filmes, sua grande aceitação vem do fato do Azul ser relacionado mentalmente com tranquilidade e paz, tudo o que mais desejamos ter nesses tempos conturbados da modernidade. Na CECAL 2017, os líquidos azuis fazem parte da romântica temática Transformação, uma das inspirações da cartela CECAL 2017, onde o mundo virtual gira mais rápido e acelera nossas percepções.

Comite Brasileiro de Cores Azul Sky

COMITÊ BRASILEIRO DE CORES
O Comitê Brasileiro de Cores – CBC nasceu com o propósito de direcionar indústrias para lançamento de produtos da casa, com cores coordenáveis entre si. Trata-se de uma associação fundada em 1983 pela arquiteta e designer Elisabeth Wey, que a preside desde então. A associação introduziu no país uma concepção pioneira de coordenação cromática, orientando diversos segmentos industriais, sobre tendências mundiais de cores, captadas em salões internacionais do setor e adaptadas ao Brasil. O princípio básico é permitir que o consumidor final possa compor ambientes harmônicos com esses produtos. Já o CECAL – Centro de Estudos para a Cor da América Latina, reúne esforços e estudos na Cartela de Cores CECAL que traz as últimas tendências mundiais, adaptadas ao mercado brasileiro. Esse material é bienal e orienta a indústria nacional para o lançamento de produtos para a construção civil, arquitetura de interiores e design com cores coordenáveis entre si destinados ao consumo, o que facilita a produção unificada de novas linhas, e a especificação de cores por profissionais da área do design, decoração e arquitetura. Na ABUP Show haverá apresentação da Cartela do Centro de Estudos para a Cor da América Latina | CECAL 2017 e lançamento oficial da cor Lápis Lazuli, a primeira das 36 cores da cartela CECAL 2018.

34º ABUP SHOW, decoração, mesa posta e utilidades | De 10 a 13 de fevereiro
O evento representa uma das mais importantes feiras do segmento de Casa e Decoração do mercado nacional. Acontece desde 1999, duas vezes por ano, e apresenta o melhor mix de produtos de decoração, presentes, mesa posta, utilidades e linha têxtil.

.