Casamento – Cerimonialista dá dicas para realizar casamento no verão

dicas-casamento-verao-decoracao-casamento-sortimentos-foto-reproducao-internet-600x350-1
O verão é a época escolhida por muitos casais para realizar sua união. No entanto, também é uma época bastante quente, em que sentimos calor praticamente o tempo todo. Por isso, a cerimonialista Shalimar Catramby dá dicas para realizar um lindo casamento no verão e oferecer conforto a seus convidados.

“Comece analisando o espaço da cerimônia. Se o local for fechado, certifique-se de que ventiladores e aparelhos de ar condicionados estão funcionando corretamente. Já se o local for aberto, providencie tendas e toldos para os convidados se abrigarem do sol”, avisa Shalimar. Também pode ser considerado muito cortês oferecer abanadores, leques e garrafinhas de água para os convidados antes da cerimônia.

Quem não vai realizar um casamento formal, pode avisar para os seus convidados deixarem os trajes a rigor em casa. “Os homens podem ir sem paletó e gravata e as mulheres podem deixar os longos e as sandálias de salto alto em casa. Isso combina bastante com casamentos realizados durante o dia, pois dá um visual mais despojado à festa”, informa a cerimonialista. No entanto, é sempre bom avisar no convite o tipo de roupa que os convidados devem usar.

dicas-casamento-verao-decoracao-casamento-sortimentos-foto-reproducao-internet-600x350-2

Se o salão ou casa de festas tiver uma área externa espaçosa e bonita, pode valer a pena explorá-la, criando um lounge. “Os espaços lounge são super interessantes. Quando colocados próximos a pista de dança, oferecem um cantinho para os convidados descansarem entre uma música e outra”, explica Shalimar.

Também é interessante aproveitar a época quente para providenciar um cardápio mais leve e refrescante para os convidados. “Saladas, frutas tropicais e bebidas geladas são a cara do verão e devem fazer parte do cardápio de um casamento no verão. As águas saborizadas, por exemplo, estão super na moda e ainda criam um visual lindo, principalmente perto de uma mesa de frutas bem montada”, afirma Shalimar.

O mais importante é providenciar espaços e formas para os convidados se sentirem confortáveis e se divertirem apesar do calor. “Quando isso acontece as pessoas até esquecem que está quente e só querem curtir o casamento e dividir o momento com os noivos”, finaliza a cerimonialista.

Fotos: Reprodução Internet