Flash News CoronaVirus : Jair Bolsonaro, leitos liberados, atendimento nas UPA’s e Argentina

Notícias CoronaVirus no Brasil - Flash News CoronaVirus
Notícias CoronaVirus no Brasil – Flash News CoronaVirus

Flash News CoronaVirus :

Jair Bolsonaro, leitos liberados, atendimento nas UPA’s e Argentina

Bolsonaro
“Coronavirus nos presídios federais. Visitas sociais suspensas. A ameaça não será resolvida abrindo portas das prisões ou deixando de prender quando necessário, pois deixa a população vulnerável ao crime”, escreveu Jair Bolsonaro na manhã de sexta-feira em seu perfil no Twitter.

Comitiva infectada
Mais quatro pessoas que participaram da comitiva que foi ao Estados Unidos com o presidente Jair Bolsonaro receberam resultados positivos para o novo coronavírus. São eles: o assessor-chefe adjunto da Presidência, Filipe Martins ; o ajudante de ordens Major Cid ; o chefe do cerimonial da Presidência; Carlos França e o diretor-adjunto do Departamento de Segurança, Coronel Gustavo Suarez. Os novos casos foram confirmados por Bolsonaro na manhã desta sexta-feira.O número de infectados na comitiva chega a 22. Os dois testes do presidente deram negativo, mas o Ministério da Saúde aconselhou que um terceiro exame seja feito na próxima semana.

Leitos liberados
Ministério da Saúde libera 30 leitos de UTI destinados ao tratamento de pacientes com coronavírus no Rio Grande do Sul. São os hospitais Universitário de Canoas, o Clínicas de Passo Fundo e o São Vicente de Paulo, de Osório.

Atendimento nas UPAS
As quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Porto Alegre vão operar normalmente durante o final de semana atendendo urgência e emergência 24h por dia. As UPA’s estão preparadas para receber pessoas com sintomas de coronavírus.
:: Moacir Sclyar – Rua Jerônymo Zelmanovitz, 01, bairro Parque São Sebastião
:: Cruzeiro do Sul – Rua Professor Manoel Lobato, 151, bairro Santa Tereza
:: Bom Jesus – Rua Bom Jesus, 410, bairro Bom Jesus
:: Lomba do Pinheiro – Estrada João de Oliveira Remião, 5.110, bairro Lomba do Pinheiro
Mais informações atarvés dos telefones 156 e 150.

Porto Alegre
Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre solicita liberação dos funcionários acima de 60 anos.

Sul
Paraná tem 23 casos de coronavírus confirmados

Goiás
Sobe para 15 o número de pessoas com coronavírus em Goiás. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde. Não há mortes pela doença no estado.

São Paulo
Os parques municipais da capital paulista estarão fechados a partir de amanhã para tentar conter o avanço do novo coronavírus.

O Metrô de São Paulo confirma um caso suspeito do novo coronavírus envolvendo um funcionário da Companhia. A função e o local de trabalho do empregado não foram revelados.

Recessão
ONU diz que recessão global é praticamente certa

Argentina
Com 128 casos da doença, Argentina é o primeiro país da América a ordenar a reclusão de todos os seus habitantes para lutar contra o coronavírus