Beer Talk na GVERRI Store destacará a cerveja Paulaner e a lei de pureza alemã

Beer Talk na GVERRI Store

Com o intuito de celebrar a convivência e união entre as marcas oferecendo lazer e entretenimento a GVERRI Store ( Rua Dinarte Ribeiro, n° 50 – Moinhos de Vento ), em Porto Alegre / RS, realiza no dia 13 de agosto de 2016, sábado, das 16h às 18h, o Beer Talk. No evento, todos são convidados a conhecerem a loja compartilhada e suas quinze marcas de estilistas gaúchos, e participarem da palestra e degustação das cervejas Paulaner promovida pela Importadora Porto a Porto.

No encontro, Sommelier e Gerente Regional da Importadora Porto a Porto, Rodrigo Albernaz, abordará a historia da cerveja e da cervejaria Paulaner. No final do Beer Talk haverá degustação dos rótulos: Hacker-Pschorr Anno 1417, Hefe-Weissbier Dunkel, Hefe-Weissbier Naturtrüb e Müchner Hell.

Paulaner

A cervejaria Paulaner foi fundada em 1634, pelos monges do monastério São Francisco de Paula. Hoje é a maior cervejaria de Munique e também a maior produtora de Weissbier (cerveja de trigo) da Alemanha, além de ser a mais vendida do país europeu. Todas as cervejas Paulaner são feitas de acordo com a Lei de Pureza, utilizando-se somente cevada da Baviera, leveduras de cultivo próprio, lúpulo de Hallertau (uma área da Baviera listada como a maior área de cultivo de lúpulo do mundo) e água pura glacial da fonte de 240m de profundidade.

Cerveja Paulaner Hacker-Pschorr Anno 1417
:: “Cerveja de porão” é a tradução para Kellerbier, produzida em um estilo antigo, com fermentação em tanques abertos. Tipo de fermentação LAGER (baixa fermentação). Apresentada em uma garrafa tradicional com fechamento de cerâmica; o ano de 1417 é em menção ao registro mais antigo de produção dessa cerveja.
:: Degustação: Elaborada com malte de cevada, apresenta aromas de caramelo, mel, ameixa e maçã. É leve, cremosa e saborosa, com amargor equilibrado. Não é pasteurizada, nem filtrada.
:: Graduação alcoólica: 5.50%

Cerveja Paulaner Hefe-Weissbier Dunkel
:: Cerveja feita de 60% de malte de trigo e 40% malte de cevada, de coloração castanho-escuro, sua cor é proveniente somente da torrefação dos grãos de malte. Estilo German Dunkelweizen e tipo Ale (alta fermentação).
:: Degustação: Possui aroma de frutas passas. Na boca destacam-se as notas frutadas e de toffee com amargor equilibrado e persistente.
:: Graduação alcoólica: 4.90%

Cerveja Paulaner Hefe-Weissbier Naturtrüb
:: Cerveja feita de 60% de malte trigo e 40% de cevada, naturalmente turva. Estilo German Weizen e tipo de fermentação ALE (alta fermentação). Aromas frutados provenientes da levedura. Em boca destacam-se as notas de frutas amarelas, refrescante com boa acidez e amargor equilibrado.
:: Degustação: Umas das Weissbiers alemãs mais consumidas do mundo. Harmoniza com entradas, saladas, peixes, aves, salsichas brancas, queijos meia cura e sobremesas a base de frutas.
:: Graduação alcoólica: 5.50%

Cerveja Paulaner Müchner Hell
:: Cerveja feita de Puro Malte de cevada. Estilo Munich Helles e tipo de fermentação LAGER (baixa fermentação).
:: Degustação: De coloração amarelo-ouro, leve com aroma de malte de cevada e lúpulo, amargor equilibrado e muito refrescante. Harmoniza com aperitivos, saladas e pratos leves.
:: Graduação alcoólica: 4.90%

.