Vortice Dance Company apresentará "YOUR MAJESTIES, Welcome to the Anthropocene" em São Paulo e Rio de Janeiro

Vortice Dance Company YOUR MAJESTIES Welcome to the Anthropocene São Paulo Rio de Janeiro (2)

Vortice Dance Company, companhia portuguesa de dança contemporânea respeitada mundialmente, volta ao Brasil depois do sucesso do espetáculo Drácula, apresentado em 2014, para Your Majesties, Welcome To The Anthropocene, atração na qual mostra a ousadia e a intensidade de sua abordagem artística.

O espetáculo será apresentado nos dias 27 e 28 março de 2015, no Teatro Bradesco Rio e nos dias 3 e 4 de abril de 2015, no Teatro Bradesco São Paulo.

MONTAGEM

Your Majesties, Welcome to the Anthropocene aborda uma crise de consciências e a impotência humana em apagar as marcas indeléveis de excessos passados. Surge a nova era “Antropocena”, que marca a evidência do impacto global da atividade humana nos ecossistemas terrestres. Estamos todos conectados em rede, mas intimamente desconexos e infelizes.

Uma humanidade entorpecida num planeta fumegante outrora azul celeste. Os ensinamentos de Jiddu Krishnamurti atravessam a obra da igual forma que passam transversalmente ao tempo e às sociedades. “Uma revolução só poderá ocorrer através do autoconhecimento liberto de qualquer forma de autoridade”.

O espetáculo traz em sua trilha sonora obras de Richard Rodgers, Mychael Nyman, Hans Zimmer, Chopin, Phillip Glass e Rachmaninov e até mesmo discursos de Barack Obama e Krishnamurti e uma composição do grupo Radiohead.

-- --