Volta Ciclística do Rio Grande do Sul chega a sua 3ª edição em abril de 2016

Considerada uma das competições mais disputadas e organizadas do continente, a Volta Ciclística do Rio Grande do Sul chega a sua 3ª edição em abril de 2016, com muito entusiasmo e passagem pelas cidades de Novo Hamburgo, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Campo Bom, Caxias do Sul, Portão e Farroupilha. A competição tem status classe 2.2 no ranking mundial da UCI e irá reunir atletas do Brasil e do exterior.

A prova terá aproximadamente 800 quilômetros de percurso total, com início no dia 2 de abril, em Novo Hamburgo, e chegada marcada para o dia 10, na cidade de Farroupilha. Os ciclistas irão enfrentar trajetos desafiadores, passando por vários trechos de subida e também pistas planas que vão exigir uma regularidade constante dos competidores.

“É uma grande alegria realizar mais uma vez essa bela competição. O evento se tornou uma referência no calendário internacional e recebemos convites de vários países interessados em competir no Brasil. Esse intercâmbio é muito produtivo e contribui para a evolução de todos os atletas de uma forma geral”, destacou José Luiz Vasconcellos, presidente da CBC.

-- --