Vitória Moda 2017 : Desfiles, negócios, exposições e palestras marcam o primeiro dia no Centro de Convenções

Desfile Senai Cetiqt abriu o Vitoria Moda 2017Desfile Senai Cetiqt abriu o Vitoria Moda 2017
Desfile Senai Cetiqt abriu o Vitoria Moda 2017

O primeiro dia de desfile do Vitória Moda Ano 10 teve seu start no Centro de Convenções da capital capixaba, com um desfile coletivo formado por doze alunos do sistema SENAI CETIQT nacional, de unidades de São Paulo, Goiânia, João Pessoa, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Na sequência, apresentação conjunta da marcas Samira San, Doce Color e Look Belle. Inspirada na vida à beira-mar, Samira San propõe um verão 2018 apoiado na fluidez e na estamparia tropical, posta de forma elegante, com coqueiros em fundos off-white e terrosos. A Doce Color de Cristiane Paiva buscou na cidade francesa de Grasse, terra da perfumaria, a inspiração para a sua primavera feminina e sensível. A estamparia usou e abusou dos prints florais aquarelados, em uma bela homenagem à sensualidade da mulher brasileira. Já a Look Belle trouxe uma coleção de perfume parnasiano, que propõe a fuga da cidade para um repouso campestre entre as flores dos campos primaveris das montanhas capixabas. A noite de desfiles continuou com com as marcas Adriana Candido, Morena Tropical e Cris Trajano. A designer Adriana Candido retorna ao mundo da moda com uma coleção de perfume artístico, inspirada no legado de Lygia Clark para apresentar peças de alfaiataria assimétrica e recortes geométricos, sem contudo perder a feminilidade da mulher moderna. A Morena Tropical traduziu o universo primaveril das borboletas para mostrar um mix esperto de peças que mesclam os recortes da alfaiataria à feminilidade dos movimentos. Cris Trajano viajou para o México para traduzir os tons sóbrios do deserto local em moda. Flores, listras, rendas e bordados pontuam uma coleção atemporal, parte do DNA da estilista.

Desfile Amabilis Verão 2018 no Vitoria Moda
Desfile Amabilis Verão 2018 no Vitoria Moda

Para fechar a programação de desfiles, veterana Amabilis, da dupla Luiz Guidoni e Robson Santos, apresenta no Vitória Moda Ano 10 sua nova linha Amabilis Easy, pensada para atender as mulheres que não abrem mão do design de qualidade para encarar a rotina. Uma profusão de peças apoiadas em uma alfaiataria fácil e prática, usáveis em muitos momentos do dia, invadiu a passarela do Centro de Convenções de Vitória, encerrando esta primeira noite de evento. A marca, inclusive, foi destaque nacional em 2016 ao participar do SPFWn41, em abril.

Desfiles (clique no link e saiba mais )
o 17h30 – Desfile: Senai Cetiqt
o 18h30 – Desfiles: Samira San, Doce Color, Look Belle
o 20h00 – Desfiles: Adriana Candido, Morena Tropical, Chris Trajano
o 21h30 – Desfiles: Amabilis

OFÍCIOS DA MODA
O Salão “Ofícios da Moda” recebe empresas dos diversos segmentos que compõem a cadeia produtiva da moda como estamparias, lavanderias, fábrica de bordados, entre outras. “Diversas empresas levam novas técnicas para aos empresários do setor e consumidor”, comenta a curadora do espaço Jacqueline Chiabay. No espaço estão, Oficina de Bordado, Matriz Sistemas, SBM Etiquetas, Carol Poubel Joias, GB, Impretex, Anima Mag, Imagiton Ideias Tangíveis, PAC Print Personalizados, Objetiva Soluções, Mega Model, Café Caramello Vitória e Go Juice.

ESPAÇO BUSINESS
No Espaço Business é possível ver e adquirir as peças apresentadas nos desfiles e desenvolvidas para a temporada quente 2017/2018. A tendência “See Now, Buy Now” (‘veja agora e compre agora’) esta à disposição para vendas por atacado e varejo.

NEGÓCIOS
Para este ano é esperado um crescimento de 10% nos negócios chegando ao valor de R$ 21 milhões sendo que no ano de 2016 as vendas giraram em torno de R$ 19 milhões. “No ano passado tivemos uma média de cinco mil pessoas no evento, este ano a previsão é de seis mil, com 600 pessoas em média assistindo aos desfiles”, destaca o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra.

Vitória Moda
Maior e mais importante semana de moda capixaba, completa 10 anos em 2017 inspirada no tema “Jeans”. O evento comemorativo terá abertura na segunda-feira, dia 10 de julho, com apresentação da Orquestra Camerata Sesi e palestra com Lilian Pacce, na Galeria Sesi na Federação das Indústrias do Espirito Santo (Findes). A programação de desfiles, o ‘Espaço Business’ e o Salão ‘Ofícios da Moda’ acontecerão de 11 a 13 de julho, das 14h às 22h, no Centro de Convenções de Vitória. O evento é uma iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi/Senai- ES e correalização do Sebrae – ES, organização da Premium Marketing Promocional e maquiagem oficial Indice Tokyo Make Up.

A cobertura do evento você acompanha aqui no especial do Sortimentos.com.
Vitoria Moda desfiles moda verao 2018

-- --