Vitória Moda 2016 – Terceiro dia teve desfiles da Konyk, Hagaef, Verônica Santolini, Sol de Verão, Maria Gueixa, Dua’s e Zan.Bo

Vitoria Moda 2016 modelos Vitoria Moda 2016
Modelos do Vitoria Moda 2016 – Singular Fotografia

A edição 2016 do bacana Vitória Moda chegou ao fim na quinta-feira (07.07.16) com os desfiles das marcas Konyk, Hagaef, Verônica Santolini, Sol de Verão, Maria Gueixa, Dua’s e Zan.Bo.

O destaque ficou por conta das peças masculinas apresentadas pela Konyk, o color blocking e grafismo colorido da estreante Zan.Bo e a moda praia da Maria Gueixa.

Verônica Santolini abriu o pool de moda praia com cores vibrantes, predominando o amarelo, franjas, corte laterais e amarrações. Nas saídas de praia, textura vazada e estampas sobre o branco, amarelo e azul.

Sol de Verão apostou no mix de estampas com um ar tropical. Maiôs e saídas de praia, clássicos com cortes retos, em tecidos leves. O look incluiu maxi acessórios, brincos em acrílico com cores fluorescentes. Maria Gueixa mostrou estamparia assimétrica em peças com decotes e transparências.

O segundo bloco de desfiles começou com a bacana Hagaef, com seu tema Olímpiada. As estampas digitais estão maravilhosas. As saias longas trazem recortes transversais. As curtas e midi, chegam com listras e cores como rosa, azul, amarelo e dourado.
hagaef Vitoria Moda 2016

Dua’s mostrou leveza no tecido, aplicações em renda e calças fleir. A cartela de cores traz azul, branco e rosa. O minimal está na textura dos tecidos vazados.

A marca Zan.Bo do estilista Marcelo Zantti em parceria com blogueira capixaba Maria Borgo lançada na quarta-feira (06.07.16), mostrou a coleção  ‘Cruise 2017’, inspirada nos blocos de cores, recorrentes em obras como “Supremastism Composition”, “Girls in the fields”, “Sportmens” e “Black Square” do pintor soviético Kazimir Severinovich Melecich. A Zan.bo passeia pelo mundo irreal e abstrato do Suprematismo de Malevich, e traduz de forma não literal a linguagem contemporânea de suas obras. As formas geométricas, as cores primárias,a singularidade das imagens criadas pelo artista, são o ponto de partida da coleção. Estruturas, recortes, entrelaces e encaixes, compõem um estudo aprofundado das formas. O shape é verticalizado e austero. Contrastes são uma constante e uma atmosfera esportiva permeia a coleção. Viés de contrastes com patchworks e costuras vivas, são algumas das técnicas utilizadas na construção das peças que ajudam a compor a estética Coll & Sophisticated. Gazar de seda puras, couro, crepes e algodções se misturam se conferem personalidade, agregando valor ao mix de texturas. O denim aparece em versão leve e lavada e traz o frescor às produções. A cartela básica de Malevich formada por azul, orange, vermelho, preto e off white, são as cores eleitas para as peças da Zan.Bo.

A marca de moda masculina Konyk, que levou à passarela o global Marcos Pitombo, que interpreta Rafael na novela global ‘Haja Coração’, mostrou decote canoa, conjunto de camisa e short acima do joelho, inspirações náutica praiana, com cores quentes em estampas que contrastam com fundo em tom pastel e predominância de mangas ¾ e curtas. Destaque pra o inovador macaquinho masculino.

-- --