Segundo dia de desfiles no Vitória Moda 2016 por Fábio Juchen

Vitoria Moda 2016 - desfile Vitoria Moda 2016 Singular Fotografia
Desfile Vitoria Moda 2016 – Foto Singular Fotografia

A segunda noite de desfiles do Vitória Moda 2016, levou à passarela na quarta-feira (06.07.16) os lançamentos das marcas Zinsk, PK Premium, Buphallos, Dupla Meninna, Look Belle, Eliane Kill, Açúcar Moreno, Chris Trajano e Riviera Store.

Zinsk – Verão 2017 traz a liberdade dos festivais da Califórnia
A coleção “True Life” para a temporada quente  chega inspirada na liberdade e na atmosfera descontraída dos festivais musicais da Califórnia. O jeans é a grande estrela em suas variadas formas, misturando influências da década de 70. Para as mulheres calças em super flare, ilhós em grandes tamanhos, estampas florais e bordado em ponto picado. O tecido suede e a cor ocre aparecem em propostas diferenciadas. Shorts com cintura alta, tops, regatas cropped, peças com franjas, super flare e o floral marcam as composições. Para os homens, look jeans total com destaque para o jeans destroyed.

PK PRemium – jeans em novas versões
A versatilidade do jeans em suas variadas formas, lavagens e comprimentos são as referências da coleção “Lucidity” para a primavera verão 2016/2017, assinada pela estilista Arilda Ribeiro. A marca do empresário Ronaldo Luiz Correa , aposta no poder de transformação e versatilidade do jeans. As peças são feitas com o jeans bem escuro e resinado, passando pelo tye-die até a versão com lavagem bem clara , quase sem cor, estilo acid. As criações trazem técnicas diversas de lavagem e bordados. O denim está amaciado, com brilho. Na lavanderia manchados e rasgados. Surge um azul claro lindo e referscante para o verão.Uma das novidades é o bordado vazado Richelieu aplicado no jeans em saias e macaquinhos. Outra atração é a calça e short desfiado por Fray, técnica que consiste em desgastar as fibras do jeans para formar franjas na barra, em versão bem desconstruída. A  produção se completa com camisa sem manga, tops cropped frente única e blusa com babado e decote ombro a ombro. Os produtos para o dia-a-dia variam em seus comprimentos, de vestidos e saias longa, curta e mídi.

Buphallos – Freedom Country
O espírito country sem um parâmetro. Brilhos, spikes e muitas aplicações. As peças são pesadas com muita informação e atemporais. A cartela de cores preserva a origem western trazendo o preto, tons terrosos até o nude. Já o amarelo e o coral são os pontos de luz. O branco busca a sofisticação. As estampas mostram elementos como cavalos e flores aplicadas em tecidos delicados com cortes levemente ousados. O jeans chega com novos shapes e acabamentos em cores acizentados e azul bruto. Brilhos, metais, correntes, bordados e aplicações estão presentes nas peças.

Look Belle – Ritmo latino
O verão 2017 traz uma silhueta fresca, leve e cheia de movimentos. A coleção “Belle Vida” surge dos ritmos latinos  que exaltam a feminilidade e sensualidade, com uma pegada sutilmente retrô dos anos 40 e 50. A cartela de cores parte da dualidade do preto e branco e partindo para tonalidades vibrantes.

Açúcar Moreno – Clubber
As baladas de Ibiza, Capri e Mykonos são as inspirações da coleção “Acúcar Sunset Club” para o verão 2017. São tecidos leves e muita fluidez, adornos compostos por tramas e acrílicos em colares ou cintos. Não há regras ou ordem. A proposta é a democracia do criar. Peças amplas se destacam em vestidos longos e mídis, macacões, pantalonas e blusas com mangas volumosas. Saias surgem repaginadas, com movimento, transpasse e babados. As estampas remetem ao tropicalismo com flores e frutas, em cores fortes, com geométrico chevron e listras.

Chris Trajano – Nada impossível, florais e geometria
A coleção”Que nada nos limite” mostra à mulher que nada no mundo é impossível, onde a criatividade e coragem são os maiores trunfos. As estampas e modelagens retratam as principais obras de uma das maiores artistas plásticas do Espírito Santo, Ana Paulo Castro. As peças são bem femininas e coloridas. Os florais, plantas, árvores, madeiras e orquídeas se misturam com o geométrico.

Riviera – O mar e seus elementos
O mar é a inspiração para a primavera verão 2016/2017. A paleta de cores traz o pink e suas variações do piscina,  verde-água, laranja, lima e o vermelho. O preto e branco aparecem juntos e separados. As estampas mostram elementos  marítimos como estrelas-do-mar, corais e fundo do mar. O navy, listrados, são o carro-chefe da coleção. Os shapes são esvoaçantes, inclusive para aquelas mais ajustadas ao corpo, como vestidos curtos, mídis, saias e croppeds.

VITÓRIA MODA É ?
O Vitória Moda 2016 que acontece até quinta-feira (07.07.16), sob o tema “Natural, original, tropical – mergulhando em nossas raízes” levará à passarela mais de 280 looks em 22 desfiles, sendo 21 em pools e 1 exclusivo, da marca de moda masculina Konyk

-- --