Visual rockabilly faz sucesso na maquiagem

maquiagem-rockabilly-2014

A estética rockabilly, com todo o seu charme e sedução, está de volta com força total. Olhos bem marcados no estilo “gatinha” e o sensual batom vermelho. Atualmente, é possível ver essas referências típicas dos anos 50 não só entre quem frequenta bares e baladas do gênero, mas também no dia-a-dia.
“O estilo vintage está super na moda e transborda feminilidade, sendo inclusive adotado por várias cantoras e atrizes internacionais do momento”, diz Camila Gutnik, consultora de estilo e maquiadora da Gutnik’s Espaço de Beleza, na Tijuca, Rio de Janeiro. “Sabendo dosar adequadamente e com bom senso, é possível adotar alguns elementos marcantes da estética rockabilly para usar normalmente em qualquer ocasião”, diz a consultora.

Aprenda a se transformar numa garota rockabilly, com o passo a passo de maquiagem e cabelo, elaborado por Camila Gutnik.

Maquiagem
Passo 1 – Aplique “primer” em todo o rosto para a “make” ficar impecável durante mais tempo.
Passo 2 – Passe uma base no tom da sua pele.
Passo 3 – Aplique uma sombra cintilante em toda a pálpebra, puxando um “gatinho” no final.
Passo 4 – Aplique uma sombra bege claro abaixo da sobrancelha para iluminar.
Passo 5 – Com um pincel de esfumar, passe sombra marrom no côncavo, até juntar as sombras e, depois, aplique a mesma sombra abaixo do olho.
Passo 6 – Passe o delineador na parte superior e inferior dos olhos, puxando o “gatinho”, lápis de olho na linha d’água e rímel.
Passo 7 – Corretivo abaixo dos olhos para limpar qualquer erro.
Passo 8 – Blush rosa na maça do rosto.
Passo 9 – Passe batom vermelho.

Cabelos
Passo 1 – Separe e frize o cabelo do topo da cabeça para fazer o “topete”.
Passo 2 – Junte o topo com o restante do cabelo e faça um coque banana.
Passo 3 – Modele a franja para a lateral e finalize com spray fixador.

Nas roupas, a estética rockabilly se traduz no uso de vestidos, calças ou shorts de cintura alta e marcada e com estampa floral, xadrez, listrada ou de bolinhas.
Os laços e lenços no cabelo dão ao look o toque vintage final.

-- --