Visto de turista eletrônico: entenda como funciona

Visto de turista eletrônico: entenda como funciona

Visto de turista eletrônico

Você sabia que é possível viajar para diversos países do mundo sem a necessidade de comparecer a um consulado ou embaixada para solicitar um visto de turista ?

Atualmente, via internet, é possível emitir o eVisa, ou mais precisamente, o visto de turista eletrônico, uma modalidade que vem ganhando a adesão de vários governos, para facilitar a entrada de estrangeiros em seus territórios, para visitas a lazer ou a negócios a curto prazo.

Um dos maiores sonhos dos brasileiros é viajar para o exterior
Segundo pesquisas, viajar para o exterior é um dos cinco maiores sonhos de consumo do brasileiro, além de comprar um carro ou adquirir a casa própria. O número de turistas se aventurando mundo afora aumenta a cada ano, em razão das diversas vantagens oferecidas pelas agências de viagem, como voos fretados e pagamentos flexíveis.

Por outro lado, destinos tradicionais como Miami, Paris ou Buenos Aires estão cedendo lugar a outros países menos inusitados, mas com inúmeros atrativos, que também enchem os olhos dos visitantes, como as praias de águas cristalinas do Caribe, aventuras radicais e ecoturismo no continente africano ou curiosidades culturais e gastronômicas no Oriente Médio.

Exemplos recentes são a Rússia, que entrou em cena com maestria em 2018, bem como a África do Sul em 2010, ambos em razão da Copa do Mundo de futebol no período.

O processo de solicitação de visto online
Com o propósito de impulsionar o turismo e a economia, autoridades de diversos países têm implantado o sistema de solicitação de visto online. Assim, você fica livre do agendamento prévio para comparecer a determinada embaixada – carregando uma papelada interminável -, evita longas filas e economiza tempo e dinheiro.

O processo é bastante simples e rápido e um dos sites onde o cidadão brasileiro consegue realizar a solicitação de maneira totalmente segura é o iVisa.

O iVisa é um portal para consulta e processamento de vistos eletrônicos, com presença mundial e com reputação recomendada por milhares de usuários satisfeitos, via avaliações no TrustPilot.

Assim, ao acessar o site, logo na página inicial, basta escolher os países de origem e destino e verificar a necessidade ou não de um visto. Imediatamente você fica sabendo os valores envolvidos, a estadia máxima permitida no país escolhido e o tempo de processamento do eVisa.

Se você decidir prosseguir com a solicitação, os próximos passos são:
1) O preenchimento de um formulário com seus dados pessoais, número do passaporte, endereço de e-mail e datas da viagem.
2) Pagamento das taxas relativas ao visto e demais serviços, que pode ser feito via cartões de crédito ou débito e até através de uma conta PayPal.
3) Envio das páginas de seu passaporte, referentes à fotografia, identificação e validade.

Concluídas as etapas acima, o iVisa iniciará a confecção de seu visto e encaminhará o documento para o endereço de e-mail previamente informado por você. O prazo dependerá do destino escolhido, mas em média é de, no máximo, 3 dias úteis.

Como você pode perceber, todo o processo não tomará 20 minutos de seu tempo e pode ser feito no conforto de sua casa. E, se ainda surgir qualquer dúvida no decorrer da solicitação, a empresa disponibiliza um serviço de atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, via chat online ou telefone.

Turistas do mundo todo que desejam conhecer o Brasil nas próximas férias, Réveillon e Carnaval também podem aproveitar as vantagens do serviço com o evisa turístico brasileiro.

.