Vancouver Fashion Week FW18 : como foi o sexto dia de desfiles

vfw Vancouver fashion week vfw fw18

Vancouver Fashion Week FW 18

Sábado (24.03.18) sexto e penúltimo dia da movimentada e bacana Vancouver Fashion Week edição Outono Inverno, no David Lam Hall, no centro de Vancouver, teve abertura com o desfile de retorno de Kirsten Ley com sua coleção sombria e poderosa.

“Nero” apresentou ao público uma paleta de cores neutras, preto e verdes profundos. O couro trouxe estampas com características femininas. Saias midi ajustadas e calças retas mostraram a expressão artística das peças para o FW18.

Os jeans azul e as golas contrastantes refletiram a ocidental da coleção NAUSICAÄ FW 18, de Evan Clayton, uma exploração visual do clássico filme Studio Ghibli. O voile de seda com babados e os enfeites de strass cristalinos deram uma sensação feminina com uma paleta de preto, estanho, azul marinho e nu suave.

KO por Katherin Olivos começou o show com uma performance de trio de dança contemporânea. O estilista chileno, inspirou suas criações nas diversas paisagens da terra ao mar, criando vestidos com movimentos, artesanais e bordados em tecidos pesados ​​e leves. Vestidos volumosos e estruturados com estampas de glitter refletindo a luz
representaram na passarela as criações para o segmento plus size. A linha de showpieces, com headwear e maquiagem combinando e looks inspirados na bandeira canadense e chilena, completaram o desfile.

Inspirada na transição para o novo ano, YoonKyung Jang para a marca coreana SETSETSET criou estampas festivas com listras gráficas e flores brancas em cores vivas de vermelho, azul, rosa pálido, verde limão e amarelo. As cinturas ‘peplum’ e as bainhas plissadas deram um toque ultra-feminino às saias. Jaquetas ajustadas combinaram com meias vermelhas e saltos.

A designer japonesa Nozomi Kuwahara apresentou uma coleção divertida com paleta de cores ousadas de amarelo, rosa, roxo e vermelho. Na passarela, gola alta amarela cobrindo totalmente o rosto, vestido de couro de crocodilo com enfeites de globos oculares e nos pés sapatos coloridos.

Peles artificiais fofas e uma “língua” vermelha brilhante em torno do vestido deram a sensação jovem ao FW18. Eros Tolentino, designer italiano, exibiu vestidos com babados e tecidos sobrepostos. Inspirada na história verídica de 52, a baleia mais solitária do mundo, Tolentino usou tecidos crus e silhuetas superdimensionadas para dar uma sensação suave a uma linha artística e conceitual.

Alex S. Yu retornou ao VFW para mostra sua coleção unissex “The Crimson Demur” para o FW18. Silhuetas soltas e estruturadas com padrões sutis, no estilo clássico do estilista, retratou a sensação feminina casual com vermelho brilhante complementado por tons de rosa profundo e pastéis em looks minúsculos e longos. Para a moda masculina, jaquetas, shorts e camisetas com bolsos.

Vancouver Fashion Week VFW
Sortimentos ( http://sortimentos.com.br ) e Moda Eventos ( http://modaeventos.com.br ) sites de Fábio Juchen são media partners pela terceira edição consecutiva da Vancouver Fashion Week – VFW

Booking.com