Vancouver Fashion Week FW18 : como foi o último dia de desfiles

Vancouver Fashion Week FW18 VFW FW18

Vancouver Fashion Week FW 18

Domingo (25.03.18) último dia da movimentada e bacana Vancouver Fashion Week edição Outono Inverno, no David Lam Hall, no centro de Vancouver, teve abertura com desfile da marca de moda masculina This is James. Na passarela, peças clássicas como trench coats, calças listradas e camisas brancas com detalhes modernos, como tachas ao longo das costuras dos ombros e segmentos impressos florais.

NOT DEAD YET, etiqueta experimental de moda masculina de Vancouver, explorou identidade e sexualidade na coleção SHAME. Roupas em látex em preto, amarelo vibrante e verde ácido com texto branco estampado dizeres “fotos” e “carregamento”.

As criações de Yuner Shao na tela transmitiu mensagens anti-propaganda que combinavam impressões gráficas em cores primárias, enquanto a passarela recebia as peças da coleção unisex casual de Zherui Huang que traz bolsos amarelos brilhantes e cintos soltos. Fechos, fivelas e cadarços infundiram uma estética esportiva em silhuetas soltas com modelagem assimétrica. A calça de perna larga azul apresentava tiras de suspensão e detalhes amarelos contrastantes para uma aparência moderna e leve.

Vancouver Fashion Week FW18 VFW FW18

Marronier College of Fashion Design, do Japão, apresentou dois designers emergentes, Mono Watanabe e Rinka Hyodo. Mono Watanabe levou ao futuro com tecidos e fixações técnicas. Cinzas foram colocados com toques de verde, laranja e roxo. As joelheiras combinadas e peças com zíper no pescoço uniram a coleção. Já a coleção unissex de Rinka Hyodo impulsionou um estilo individual eclético. Um suéter cinza de grandes dimensões foi usado sobre uma saia de comprimento total com borda brilhante. Ilhós prateados acrescentavam detalhes, enquanto um capuz texturizado coberto de espinhos criava um visual único.

A estilista Nadrey Laurent, de Gana, exibiu uma linha elegante de vestidos com inspiração clerical. Um uso extensivo de preto e branco foi um aceno para a freira católica Louise, a freira negra de Moret, com impressões de sua personagem adornando as frentes de olhares. Um vestido preto de comprimento total com detalhes florais dourados e um decote alto e ruffled roubaram a atenção.

Milena Rojas mostrou peças modernas com impressões de código de computador em camadas de PVC transparentes. O estilista chileno experimentou a textura, utilizando tubos e linhas curvas de contas para enfeitar suéteres e vestidos. A paleta de cores traz preto e verde floresta.

Vancouver Fashion Week FW18 VFW FW18

A última noite da Vancouver Fashion Week edição Outono Inverno, no David Lam Hall mostrou uma forte variação da estética e reforçou a influência da diversidade cultural dos estilistas em suas criações. A VFW consagra como a principal plataforma de lançamentos de novos estilistas e como referencia para um olhar genérico da moda internacional atual.

Fotos : Simon Amstrong e Tristen Williams

Vancouver Fashion Week VFW
Sortimentos ( http://sortimentos.com.br ) e Moda Eventos ( http://modaeventos.com.br ) sites de Fábio Juchen são media partners pela terceira edição consecutiva da Vancouver Fashion Week – VFW