Preview Vancouver Fashion Week FW18

Vancouver Fashion Week VFW FW18

Vancouver Fashion Week FW 18


VFW – Vancouver Fashion WeekFashion Week – Sortimentos Media PartnerCobertura Sortimentos

Sortimentos.com, um dos media partner platinum do segundo maior evento de moda da América do Norte, divulga os destaques da programação da Vancouver Fashion Week FW 18, 31ª temporada da semana de moda canadense, que acontecerá de 19 a 25 de março de 2018 no David Lam Hall, no centro de Vancouver.

A tradicional abertura de Gala, na segunda-feira (19.03.18), fará um preview dos trabalhos que serão apresentados durante toda a semana. As linhas completas de Nicole Jedelsky, WHO IS ATK e Qiongxin Kou são as atrações da abertura.

A programação de terça-feira (20.03.18) apresenta uma mistura eclética de designers de todo o mundo. Europa, América do Norte, Ásia e Austrália serão representados por estilistas como Atelier Grandi, Si_Mee_Collections, Baroque Japanesque e Allison Berger.

Quarta-feira (21.03.18) será uma noite para destacar os talentos locais de Vancouver e Canadá. A VFW tem uma longa e forte história de parceria com escolas locais de design para mostrar as linhas de alunos por temporada. A Vancouver Community College iniciará os desfiles na quarta-feira à noite com mais de 30 looks de seus criativos. Após uma mistura de marcas canadenses, incluindo MUVMINT e King & Reign.

Na quinta-feira (22.03.18) será a vez da La Salle College apresentar os mais recentes talentos estudantis de Vancouver. Para conferir no dia, destaque para a marca de couro Melissa Yin, eco-consciente da Casa da AmZ, projetos de noivas da ZURI e Pariah.

A sexta-feira (23.03.18) vai começar com desfile de LillzKillz com um estrondo de desenhos vibrantes que não são específicos de gênero.

Sábado (24.03.18) será a vez de conferir um conjunto de designers emergentes de stateside, incluindo JK Menswear, Nadjarina e Alexander Sanchez. A marca chilena KO de Katherin Owill vai apresentar projetos de tamanho plus size e ALEX S. YU mostrará sua última coleção de roupas masculinas e feminina. Também será momento para observar os lançamentos de Kirsten Ley e Evan Clayton.

A programação de domingo (25.03.18) terá foco na moda masculina com desfiles das marcas locais This Is James e NOT DEAD AINDA. Em seguida, é um show duo dinâmico com designers YUNER SHAO X ZHERUI HUANG dos EUA. Marronier College of Fashion Design do Japão também apresentará dois designers estudantis Mono Watanabe e Rinka Hyodo. Completando a noite, exibição da coleção experimental da designer Milena Rojas.

Vancouver Fashion Week

A Vancouver Fashion Week é a segunda semana da moda com mais público na América do Norte. No continente, só perde para a famosa semana de moda nova iorquina. 86% dos participantes da VFW têm ensino superior, sendo 65% mulheres e 35% homens. 33% dos participantes estão entre 24 e 35 anos de idade.

50% da mídia é gerada por veículos, blogueiros e influencers no Canadá, 20 % no EUA, 15% na Ásia, 10% na Europa e 5% na América na América Latina, onde os sites da SORTIMENTOS PUBLICAÇÕES ( sortimentos.com.br e modaeventos.com.br ) possuem um papel importante na divulgação da importante semana de moda mundial.

“Meus sites sortimentos.com.br e modaeventos.com.br vão novamente surpreender na cobertura da edição da Vancouver Fashion Week FW 18. É a terceira temporada que somos media partner. Na edição anterior reproduzimos ao vivo diversos desfiles. Muitas publicações foram em tempo real. Outro ponto importante da VFW foi a projeção internacional dos meus sites, com a inserção dos logotipos e links na capa principal do website oficial da semana de moda canadense. No período da cobertura anterior, aumentamos de 8% para 15% o número de visitantes de fora do Brasil”, comentou Fábio Juchen, editor e proprietário dos sites da SORTIMENTOS PUBLICAÇÕES.