Especialista destaca novidades, referências e tendências em vestidos de noivas

Um dos primeiros pensamentos que vem em mente ao começar a planejar – mesmo que mentalmente – o dia do casamento, geralmente está relacionado ao vestido de noiva. Não é atoa, afinal, o vestido geralmente imprime a personalidade da noiva, da cerimônia e é responsável por realçar ainda mais a beleza de quem o veste.

O mais legal de tudo nos dias de hoje é que seja qual for estilo, do mais clássico ao arrojado, as tendências indicam a democratização e liberdade na hora da escolha. Segundo a especialista em moda noiva e empreendedora mineira Patrícia Schmidt, referência quando o assunto é vestido e acessórios de casamentos, as tendências não ditam o que é certo ou errado, mas podem inspirar quem ainda está em dúvida. Pensando nisso, para ajudar quem está indecisa ainda e buscando inspiração, ela separou as principais tendências do momento. Confira:

Vestidos de Noiva 2016 01

1.Transparência Ilusion
O mostra e esconde não deixou de ser tendência. Os modelos com transparência chegaram há algum tempo e ficaram. Tudo vai depender da personalidade de quem veste, se sente mais segura mostrando mais ou menos. Aqueles que possuem aplicação do tecido chamado “ilusion”, que se assemelha a cor da pele, estão entre os mais desejados pelas noivas.

2.Os curtos e casuais
Se você está pensando em algo mais casual, alegre e jovial, o vestido curto pode ser uma ótima opção. O tecido e caimento são os responsáveis por dar um ar mais romântico ou glamoroso.

3.Forro Nude
A combinação do forro nude por baixo, com aplicações em renda branca ou off-white, confere sensualidade e também valoriza as curvas do corpo, sem nem se quer mostrar a pele. Apesar de parecer com transparência, na verdade é apenas uma ilusão.

Vestidos de Noiva 2016 02

4.Manga longa
Elegante e sofisticado, esse modelo é bastante democrático e fica bem nos mais diversos estilos de corpo.

5. Lisos com tecido mais fluido
Se você não é fã dos babados e rendas que deixam o vestido mais pesado e pretende optar por um visual mais clean e vertical, está em alta tecidos leves e esvoaçantes, que tem um caimento natural no corpo. Combina principalmente com cerimônias ao ar livre.

6.Tule em tudo
O tule é um clássico entre os modelos usados no grande dia, independente de ser tendência ou não, ele é atemporal. Seja de seda, algodão ou de fibras sintéticas, romantismo e leveza são as principais características nos vestidos em tule

Vestidos de Noiva 2016 03

7. Vintage renovado
O retrô é tendência na moda e design, e quando se fala em festas de casamento, não é diferente. Aqui aparece na forma de vestidos leves, fluídos e esvoaçantes. Inspirados nos anos 60 e 70, pode ter detalhes como babados, rendas e transparências, são vestidos bem mais leves que os tradicionais, mas nem por isso mais simples.

8. Novos modelos com bolso
Praticidade, conforto e inovação são aliados nesta tendência. Marcas renomadas, como Elie Saab, Pronovias e Rosa Clara estraram nesta e mostraram nos últimos lançamentos diversas alternativas para cada estilo de noiva, para as românticas, glamourosas e até mais discretas.

-- --