Vestidos : Deusa Deméter inspira coleção Primavera – Verão

Moda Verao Vestidos Ziad Nakad Dresses
Moda Verão – Coleção Vestidos Ziad Nakad – Foto – Image Net


Moda FemininaModa VerãoVestidos da ModaSortimentos Moda

Vestidos Ziad Nakad

Ziad Nakad cria coleção Primavera / Verão inspirada em Deméter, “Deusa do trigo” e a “Mãe da Terra”. As criações são voltadas para uma mulher forte, assumida, voluntária e especialmente generosa. São vestidos com seda que refletem um pássaro que voa livremente sobre as colheitas, atravessando um céu colorido, resplandecente e singularmente geométrico. Na cartela de cores o azul pálido mescla com o amarelo, o ouro do trigo, o verde da terra, o coral do oceano e o árvores de bronze ao pôr do sol.

Mitologia grega
A mitologia grega é carregada de relatos sobre os deuses e a sua influência sobre os humanos. Os gregos explicavam as origens do mundo, o surgimento do homem e os fenômenos da natureza através dos mitos. Dentre eles, surge Deméter, cultuada entre os gregos por ser a deusa da agricultura, a mãe da terra cultivada, principalmente no que se refere ao cultivo de trigo. Filha de Cronos (ou Crono), compõe o Panteão grego ao lado de seus irmãos Héstia, Hera, Hades, Posseidon e Zeus; e também ao lado de Afrodite, Apolo, Artêmis, Hefaísto, Atená, Ares, Hermes e Dionísio. Cada um desses deuses possui, através dos mitos, uma atribuição específica, algo para presidir.

Ciclo das estações
“Fundamentalmente agrário, o culto de Deméter está estreitamente vinculado ao ritmo das estações e ao ciclo da semeadura e colheita para produção do mais precioso dos cereais, o trigo.” (BRANDÃO, 1986, p. 286). O culto a Deméter retrata a importância da agricultura na vida dos gregos e leva à reflexão sobre a importância do cultivo da terra para os povos antigos. A vida girava muito em torno do ciclo das estações e do tempo propício para o plantio e para a colheita. Nasce daí uma noção do ciclo das estações e do tempo adequado para a preparação da terra, para a semeadura e para a colheita.

Booking.com