Litoral Norte Gaúcho Verão 2020 : Guarda-Vidas começarão a atuar a partir de novembro em Arroio do Sal

Litoral Norte GaúchoArroio do Sal Verão 2020

A partir do feriado de Finados, dia 02 de novembro, os Guarda-Vidas em treinamento começarão a atuar aos finais de semana nas guaritas localizadas nos pontos de maior movimentação das praias do Litoral Norte gaúcho.

O Comandante do 9º Batalhão de Bombeiros Militar, Major Cláudio Morais, recomenda que as pessoas não se arrisquem no mar sem supervisão de Guarda-Vidas, devido aos buracos, correntes e arrebentação.

Parque Natural Tupancy

O Parque Natural Tupancy localizado entre as praias de Rondinha Velha e Balneário Atlântico, é uma das opções de turismo sustentável, em Arroio do Sal, no litoral norte gaúcho. A Unidade de Conservação que está 5,6 Km do centro do município e a 180km de Porto Alegre, foi criada em 1996 com o objetivo de proteger os recursos naturais característicos da região costeira e da Mata Atlântica do Rio Grande do Sul, especialmente ecossistemas de dunas, lagoas interiores, banhados, mata de restinga, bem como flora e fauna associadas a esses ambientes.

No Parque Natural Tupancy é possível fazer trilhas, visitar o criadouro conservacionista, que é uma área destinada ao abrigo de espécies nativas registradas no IBAMA e ainda desfrutar de uma fauna e flora de tirar o folego.

Trilhas – Fauna e Flora
As principais são a da Lagoa de Banho e da Coronilha, ambas com 30 minutos de duração, onde é possível observar capivaras, ratão do banhado, tartarugas, marreca piadeira, galinhola, gambá, lebre, jaçanã, garça, biguá, socó e o cisne-do-pescoço-preto. Os animais vivem misturados a variadas espécies de pássaros como suiriri, corruíra, cambacica, cardeal do banhado e martim-pescador. Já no ambiente de dunas pode-se encontrar diferentes tipos de cactus, capororoca, caúnas e vassouras, além de vegetação como araçás, figueira-de-folha-miúda, chá-de-bugre, ambira, aroira-brava, chal-chal, que formam um conjunto característico da Mata Atlântida. Isso tudo somado as bromélias, orquídeas e cipós localizadas nos galhos de árvores de grande porte, além da variedade de espécies aquáticas, como o junco, aguapé e o repolho d’água.

Visitação
O Parque Tupancy está aberto ao público de terça-feira a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 horas e das 14h às 17h, aos sábados das 14h às 17h. Mais informações :(51) 3606.1391.

Acontece Arroio do Sal

Arroio do Sal Réveillon 2020
A programação para Réveillon 2020 em Arroio do Sal, a beira mar no centro do município ainda não foi divulgada. As informações sobre o Réveillon 2020 no Brasil você encontra no especial https://fimdeano.sortimentos.com.br/

Porto Marítimo em Arroio do Sal
:: O município de Arroio do Sal foi município escolhido como sede para o futuro porto do Litoral Norte do Rio Grande do Sul . O engenheiro responsável pelo projeto é Fernando Carrion.