Importadora Casa Rio Verde indica quatro vinhos refrescantes para os dias de calor

 Casa Rio Verde - Importadora de Vinhos

Verão : Dicas de Vinhos

Importadora Casa Rio Verde indica quatro vinhos refrescantes para os dias de calor

Quem disse que vinho só combina com clima frio? Cada vez mais os brancos, rosés, espumantes e tintos leves chegam à mesa dos brasileiros nos dias quentes de verão. Por serem leves, frescos e frutados harmonizam muito bem com aperitivos, frutos do mar, saladas e pratos menos gordurosos à beira da piscina, na praia, em reuniões e comemorações em geral.

Entre as uvas brancas que caíram na preferência do consumidor estão a Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling e Torrontés. Para os tintos a dica são os mais jovens, com menor teor alcoólico e taninos suaves. As uvas Pinot Noir e Tempranillo estão entre as mais indicadas para acompanhar pratos de verão.

A Casa Rio Verde, importadora mineira, preparou uma seleção para lá de especial para os amantes dos vinhos de verão. Os rótulos podem ser adquiridos em uma das 7 lojas da importadora em Belo Horizonte ou em todo o Brasil por meio da loja virtual – www.casarioverde.com.br

TORREÓN DE PAREDES ROSE 2016
Ideal para acompanhar uma muqueca´ou massas ao sugo, esse Cabernet Sauvignon chileno tem cor de cereja bastante brilhante. Seu aroma é muito expressivo em frutas vermelhas, principalmente morangos e cerejas. Em boca é frutado, untuoso de bom corpo e fácil de beber devido a sua equilibrada acidez.
:: Teor alcoólico – 13,50% e temperatura de serviço 8-10ºC

TRAPANANDA RESERVA CHARDONNAY 2016
Branco gastronômico, produzido pela vinícola Hugo Casanova. Apresenta cor amarelo claro. O aroma remete a pêssegos, com toques de baunilha e frutas secas. É fresco, equilibrado, com boa acidez. Tem notas de tostado e um final equilibrado, corpo médio e aveludado.
:: Teor alcoólico de 13,5%, deve ser servido a temperatura entre 10-12ºC.

ESTE VINHÃO RESERVA DOC VINHO VERDE 2016 (PORTUGAL)
Tinto macio da região dos Vinhos Verdes, o Este é obtido a partir da rigorosa seleção da mais ilustre casta de uva tinta da região, a Vinhão, uma uva tintureira, ou seja, de polpa também vermelha. Com uma cor intensa, exibe um paladar frutado e fresco.
:: Teor alcoólico 11,50%, deve ser servidor a temperatura entre 14-16ºC

PORTO MAYNARD`S PINK – 500 ML (PORTUGAL)
A receita ideal para beber esse delicioso vinho do Porto é acrescentar gelo, tornando-o ainda mais agradável para os dias quentes. O Porto Maynard`s Pink é produzido unicamente na região demarcada do Douro, no norte de Portugal, pelo famoso enólogo Alvaro Van Zeller. Apresenta expressivas notas de frutas no paladar, com toque de framboesas, morangos e melão vermelho.
:: Teor alcoólico de 19,50%, deve ser servido a temperatura entre 6-10ºC.

CASA RIO VERDE
Com 30 anos de atuação no varejo de vinhos em Minas Gerais, a importadora Casa Rio Verde trabalha com cerca de 400 rótulos, de 70 vinícolas, 50 delas exclusivas. Os vinhos são selecionados, após um trabalho incansável de pesquisa e degustação nos países produtores. Os vinhos do Velho Mundo (Itália, França, Portugal e Espanha) correspondem a 50% das vendas o que permite maior competitividade nos preços. Endereços : Loja de Lourdes ( Praça Marília de Dirceu, 104 ), Loja Savassi ( Avenida do Contorno, 5.816 ), Loja Av. Brasil ( Avenida Brasil, 653, Santa Efigênia ), Loja Gutierrez ( Rua André Cavalcante, 388 ), Loja Sion ( Avenida Uruguai, 835 – Bairro Sion ), Loja Vila da Serra ( Rua Ministro Orozimbo Nonato, 215 ) e Quiosque ( Shopping Del Rey 2º PISO – Av. Presidente Carlos Luz, 3011 – Pampulha )

.