Vancouver Fashion Week exibirá criações de estilista locais e internacionais para a primavera – verão 2018

Vancouver Fashion Week 2018

A 30ª edição da Vancouver Fashion Week vai apresentar as criações de jovens estilistas locais e internacionais para a primavera – verão 2018, entre os dias 18 a 24 de setembro de 2017, no David Lam Hall, no centro da cidade de Vancouver, no Canadá.

A Semana da Moda conhecida globalmente por ser uma plataforma de divulgação internacional de novos talentos da moda, começará com Noite de Gala no dia 18 de setembro. No line-up estão estilistas oriundos de Norte e Sul da América, Ásia e Europa. Entre os designers que retornam ao VFW estão Katherine Tessier e o designer local Alex S. Yu.

A Vancouver Fashion Week cresce anualmente motivando a participação de estilistas canadenses e do mundo. São 30 temporadas celebrando o multiculturalismo na passarela com o reconhecimento do público, mercado e da mídia internacional.

Estilista brasileiro participou das duas últimas edições

Lui Iarocheski no VFW SS17
Lui Iarocheski no VFW SS17 – Vancouver Fashion Week edição Primavera Verão 2017 / Luana Costa

O estilista brasileiro Lui Iarocheski participou duas vezes da Vancouver Fashion Week> Em setembro de 2016, mostrou sua coleção coleção ‘Chromophobia’ para a primavera verão 2017. “A minha primeira participação no VFW foi surreal e me abriu várias portas no meu retorno ao Brasil. Fui convidado para integrar oficialmente o line up da Casa de Criadores, por exemplo. O feedback na imprensa internacional também foi muito positivo, com reviews na mídia britânica, americana e japonesa”, contou Iarocheski.

Na passarela, Lui Iarocheski, mostrou coleção para temporada quente com alfaiataria desconstruída e roupas que jogam com caimentos, sobreposições e conforto. O estilista é contra as normas de etiqueta, do certo e do errado, tão presentes no universo masculino. “A moda masculina sempre foi muito cheia de regras. Eu trouxe um pouco de desconstrução de itens clássicos”, disse. “Durante o processo comecei a perceber que alguns acontecimentos no mundo foram me influenciando de alguma forma. Ataques homofóbicos, xenofóbicos, machistas e outros extremismos permearam meu inconsciente e a coleção acabou ganhando uma atmosfera bem austera e um tanto ‘agressiva’”, declarou. “Faço peças sem terceirização ou em massa. Então quem se identificar, que use!”, arrematou.

Já na sua estreia em 2015, também na edição primavera verão da Vancouver Fashion Week, mostrou 16 looks da sua coleção ‘A Favela’. “A apresentação de Lui em nossa estação SS16 foi brilhante. O carisma e o talento se misturam e representa o que buscamos em nossos designers”, definiu Jamal Adboudrahman, produtor do VFW.

Media Partner
Fabio Juchen, fundador e editor dos sites SORTIMENTOS ( sortimentos.com.br ) e MODA EVENTOS ( modaeventos.com.br ) e Jamal Abdourahman, fundador e diretor da VFW MANAGEMENT INC, empresa promotora da Vancouver Fashion Week, renovaram no mês de agosto,  a parceria de media partner para as edições SS18 (setembro 2017) e FW18 (março 2018) . O contrato vai viabilizar a cobertura do evento nos sites e também irá gerar a projeção internacional dos sites sortimentos e modaeventos, através da inserção dos logotipos nos materiais impressos e no site oficial do VFW.

-- --