Vancouver Fashion Week FW19 : confira os desfiles do penúltimo dia ( sábado – 23.03.19 )

VFW Vancouver Fashion Week FW19

Vancouver Fashion Week FW19

Confira os desfiles do penúltimo dia ( sábado – 23.03.19 )


Programação de desfiles contou com a exibição das criações de Ryan Li, Notre Décès, Sarah Runnalls Collection, akubi, nord, PAT GUZIK, Jessture, The House of AmZ, Cathy Silvia Voget, Evan Clayton,Margot, Sunnys Bridal Gallery (Private Show)

A programação de desfiles do penúltimo dia ( sábado – 23.03.19 ) da edição FW19 da VFW – Vancouver Fashion Week no lotado David Lam Hall começou com a apresentação da coleção “Resgatar sua alma” do estilista Ryan Li. Na passarela, roupas experimentais que incorporam elementos de moda masculina e alfaiataria. A influência do vestuário masculino nas peças femininas ficou evidente através de ombros estruturados, silhuetas e mangas desconstruídas. Ryan Li recebeu aplausos ao ser anunciado como vencedor do prêmio Nancy Mak (uma bolsa de estudos que reconhece os promissores designers da Columbia Britânica premiados pelo fundador do VFW, Jamal Abdourahman ). O estilista irá apresentar sua coleção internacionalmente com o Global Fashion Collective.

Ryan Li VFW Vancouver Fashion Week FW19

 

Jhon Roncal mostrou sua coleção de streetwear contemporâneo para a  marca Notre Déces. Na passarela, uma linha que busca revogar as regras da moda, desconstruindo conceitos e normas da sociedade.

Notre Deces VFW Vancouver Fashion Week FW19

O estilista japonês, de 28 anos, Akubi, fez sua estreia na Vancouver Fashion Week, maior plataforma de lançamento e divulgação de novos estilistas, exibindo criações que chamaram a atenção por modelos desfilando com o rosto encoberto por cabelo.

Akubi VFW Vancouver Fashion Week FW19

A marca Sarah Runnalls Collection, com sede na Columbia Britânica, apresentou uma coleção contemporânea atemporal sob o nome da designer. Na passarela, Desenhos lineares nas roupas, vestidos compridos com tule e cartela de cores vibrantes.

Sarah Runnalls Collection VFW Vancouver Fashion Week FW19

A coleção da Nord exibida na VFW Vancouver Fashion Week edição FW19 explora as formas e padrões que não podem ser vistos a olho nu. Centra-se nas interpretações artísticas da estrutura emocional e física das lágrimas. A estilista australiana criou várias tipologias de lágrimas através de impressões, manipulações têxteis e acessórios feitos à mão para representar as diversas estruturas físicas de uma lágrima.

O designer polonês Pat Guzik deixou uma forte impressão com a apresentação da coleção “Nunca houve flores, houve fogo”, linha inspirada em alta moda com uma mensagem mais profunda de sustentabilidade. Padrões e estampas foram inspirados por uma mistura de culturas eslavas e asiáticas, incluindo obras originais do ilustrador polonês Mateusz Kolek. A coleção é baseada no uso de tecidos indesejados e danificados para criar novas formas. As peças de grandes dimensões como capuzes em preto e azul combinavam com cintos laranja e calçados com sola grossa. Em vários casos, o excesso de tecido foi pendurado na peça de forma retalhada. Ousado, o estilista, mostrou uma atenção exclusiva à sustentabilidade com criações definidas por resíduos.

Pat Guzik VFW Vancouver Fashion Week FW19

A Jessture, marca de Jessica Hu, estreou uma coleção que se manteve fiel ao seu selo; “Cozy Serenity”. A paleta de cores é ‘calma’ com de tons suaves de lilás, menta e bege. As criações focam a moda feminina casual contemporânea. A maioria das peças são compostas de lã e misturas de algodão com cinturas apertadas e cintos frouxamente amarrados, dando estrutura à aparência. As peças-chave incluíam um sobretudo verde-escuro de lapidação frouxa com lapelas de pelo falso e calça de moletom em lã.

Jessica Hu Jessture VFW Vancouver Fashion Week FW19

A marca norte-americana The House of AmZ apresentou sua nova coleção “Self_ A Reflection”, uma exploração espiritual e artística das emoções e experiências que compõem a criação do indivíduo. Inspirando-se na natureza, a coleção é composta de tons terrosos profundos e fibras naturais delicadas, como sedas e organzas finas. As modelos desfilaram segurando flores delicadas. A coleção de vestidos e blusas ecologicamente consciente apresenta mangas com abas nas laterais, bolsos de charme de seda, linho tecido, culotes em tons creme e tiras que flutuavam ao longo da passarela.

The House of AmZ VFW Vancouver Fashion Week FW19

A polonesa Cathy Silvia Voget ( Katarzyna Sylwia Wójcik ) considerada como uma das mais promissoras jovens artistas polonesas da Exposição do Museu Nacional de Arte de 2016 em Cracóvia e convidada a apresentar sua coleção durante o Desfile de Moda no Central Museum of Textiles (o maior Museu relacionado à moda na Polônia), apresentou no sábado (23.03.19) na edição FW19 da Vancouver Fashion Week, sua coleção IOSIS, que concentra estampas em tecidos pintados à mão sobre tela.

Cathy Silvia Voget VFW Vancouver Fashion Week FW19

A marca EVAN CLAYTON, encheu a sala de adrenalina com sua nova coleção “LIKE HELL”, que combina arte e moda para criar uma expressão política, pessoal e artística. Fumaça com gelo seco na passarela dividiu espaço com as modelos exibiam roupas ousadas com um apelo teatral. A coleção baseou-se em referências a armaduras e equipamentos de combate medievais, todos combinados com toques femininos, como a exposição de malha e babados. O vermelho escuro e sombrio dominou a coleção. As peças de vestuário apresentam vestidos curtos com ombreiras, calças sem costuras e espartilhos, complementados com cintos de metal pesados ​​usados ​​como alças.

Evan Clayton VFW Vancouver Fashion Week FW19

A Margot, da designer japonesa Hana Imai, apresentou sua coleção de vestidos inspirada por mulheres que buscam simplificar suas roupas e vida cotidiana. Imai usa neutros e tecidos de algodão macio para alcançar a simplicidade leve e arejada. Os vestidos em estilo de pradaria exibem um estilo amplo de decotes em v profundo até o ombro, e padrões que variavam de xadrez a bolinhas. Os cabelos foram penteados com pequenos rabos de cavalo amarrados com fita grossa. A mistura de estilos se harmonizou para criar silhuetas graciosas, irradiando o objetivo de simplicidade da marca.

Margot Hana Imai VFW Vancouver Fashion Week FW19

A marca de Vancouver, Sunny’s Bridal, encerrou a programação de desfiles com sua coleção deslumbrante “The Divine Feminine”. O desfile mostrou cinco conjuntos de vestidos luxuosos do sul da Ásia, deixando o público admirado. Cada conjunto apresentava silhuetas suaves e cores variando de tons pastéis e florais, tons metálicos e ousados, com o conjunto final composto por todos os brancos, acentuados com brilhos de prata. Os vestidos luxuosos, enfeitados com joias cintilantes, captavam e projetavam a luz enquanto as modelos desfilavam. Estilos incluem conjuntos de duas peças e formas de sereia e linha A, que foram accessorized com franjas detalhadas, rendas, franjas e trens fluindo. A coleção extravagante mostrou a personificação de mulheres fortes, enquanto hinos femininos tocavam ao fundo e mensagens feministas eram exibidas em cartazes.

Sunnys Bridal VFW Vancouver Fashion Week FW19

Fotos : Filippo Fior / Imaxtree.com

Vancouver Fashion Week (VFW)
A tradicional Vancouver Fashion Week procura ativamente mostrar designers internacionais premiados de mais de 25 capitais mundiais da moda. Por 32 temporadas, a VFW celebra o multiculturalismo e os novos estilistas em suas passarelas. A semana de moda se esforça para identificar novos criadores de moda oferecendo uma plataforma acessível conectada com compradores potenciais e com cobertura da mídia internacional. A Vancouver Fashion Week FW19 conta com apoio da Alkaline Water, Bowmore Single Malt Scotch, NYX Professional Makeup, Redken e Ra Hair Studio.

Os sites Sortimentos.com e Moda Eventos são media partner da VFW Vancouver Fashion Week por cinco temporadas consecutivas.

.