Vancouver Fashion Week FW19 : confira os desfiles do último dia ( domingo – 24.03.19 )

VFW Vancouver Fashion Week FW19

Vancouver Fashion Week FW19

Confira os desfiles do último dia ( domingo – 24.03.19 ) por Fábio Juchen editor de sortimentos.com

A última noite da edição FW19 da VFW – Vancocouver Fashion Week mostrou na passarela as criações de Haus of Zuk, Blara Organic House, Studio Jason Siu, Blossom Sunday, C’EST D, Nihil, Carmen Llaguno, Singh Styles, Arlo, Jessica Chang Studio e Alex S. Yu. Sue Randhawa, da The Optical Boutique, ofereceu uma bolsa de US$ 1000 para a designer Sarah Runnalls, da Sarah Runnalls Collection.

A marca Haus of Zuk, do designer Peter Zuk, com sede em Vancouver, abriu com apresentação da coleção Overdose !!!. A linha inspirada na cultura de cosplay e videogame é eletrizante e provocativa, com roupas reveladoras de peles artificiais em cores chamativas e referências a ursinhos de pelúcia.

Haus of Zuk Peter Zuk FW19 Vancouver Fashion Week FW19

O designer Jason Siu, do Studio Jason Siu, mostrou a coleção “Venezia Santa Lucia”, inspirada na tradicional alfaiataria veneziana. Várias peças exibiram a tonalidade temática de um verde esmeralda profundo e tecidos de lã preta enrugados. A alfaiataria bem cortada com recursos experimentais manteve o respeito às técnicas italianas.

Studio Jason Siu FW19 Vancouver Fashion Week FW19

O designer francês Ambre Savagnac, do Blossom Sunday, levou à passarela a coleção primaveril “Mauvaise Herbe”, que teve peças com tons pastel acentuados com detalhes de flores e mangas contemporâneas em camadas. Golas e botões formais emolduraram conjuntos de algodão e largas calças largas, feitas para um guarda-roupa versátil. A paleta de cores suave destacou o pêssego, azul pálido, branco e creme. Detalhes florais no rosto das modelos, completaram a composição da primavera com delicadeza e detalhes.

Blossom Sunday FW19 Vancouver Fashion Week FW19

Carmen Llaguno, estilista de luxo feminina do México, apresentou ingredientes de feminilidade e espiritualidade através da sua coleção “The Numinous”. A sensualidade está nas camadas de sedas brilhantes em cores suaves e cremosas. Calças estilo cintura alta, vestidos leves cortes limpos e jaquetas combinaram com elegantes botas de couro em modelos maquiados com contornos naturais.

Carmen Llaguno FW19 Vancouver Fashion Week FW19

O estilista de moda masculina de Vancouver, Kam Singh Bains, levou sua coleção Singh Styles, uma linha variada de roupas elegantes e requintadamente adaptadas, tanto para homens quanto para mulheres. Na passarela, destaques para roupa feminina sexy e poderosa em vermelho com listras de giz e um colete trespassado de corte baixo e para uma jaqueta masculina com estampa de zebra com uma gravata borboleta vermelha.

Singh Styles

A designer australiana Charlotte Terry exibiu sua linha Arlo com a coleção de cápsulas “Chrysalis”. Inspirando-se em ideias de metamorfose, transição e crescimento, a coleção de moda feminina apresenta uma série diversificada de roupas experimentais. Os hits foram a jaqueta oversized com detalhe através de costura, vestido estruturado usado sobre um top de seda com mangas dobradas e um vestido em azul com fitas de tecido pendurado

Arlo Charlotte Terry VFW Vancouver Fashion Week FW19

Jessica Chang Chih Yun de Nova York, destacou o artesanato. Inspirado por “Sequências” e documentou a mudança dos tecidos tingidos através da exposição ao sol ressaltando as rugas e pregas deixadas no material. Na paleta de cores, branco, rosa pálido, roxo profundo e azul.

Jessica Chang Chih Yun VFW Vancouver Fashion Week FW19

A bacana edição FW19 da VFW Vancourver Fashion Week terminou com o desfile do designer Alex S. Yu. Na passarela, conjuntos incomuns da coleção “A Décima Sincronicidade” através de silhuetas juvenis dos anos 60, como minissaias e vestidos. Roupas contrastantes com ilhós de metal e babados combinavam com modelos usando óculos escuros. Foi mias uma bela apresentação de criações de Alex S. Yu na VFW, que encerrou com ‘gostinho’ de quero mais!

Alex S Yu VFW Vancouver Fashion Week FW19

Fotos : Filippo Fior / Imaxtree.com

Vancouver Fashion Week (VFW)
A tradicional Vancouver Fashion Week procura ativamente mostrar designers internacionais premiados de mais de 25 capitais mundiais da moda. Por 32 temporadas, a VFW celebra o multiculturalismo e os novos estilistas em suas passarelas. A semana de moda se esforça para identificar novos criadores de moda oferecendo uma plataforma acessível conectada com compradores potenciais e com cobertura da mídia internacional. A Vancouver Fashion Week FW19 conta com apoio da Alkaline Water, Bowmore Single Malt Scotch, NYX Professional Makeup, Redken e Ra Hair Studio.

Os sites Sortimentos.com e Moda Eventos são media partner da VFW Vancouver Fashion Week por cinco temporadas consecutivas.

.