Vale dos Dinossauros em Canela : Parque temático inspirado no sucesso Jurassic Park

Parque Vale dos Dinossauros em Canela - Foto Cleiton Thiele
Parque Vale dos Dinossauros em Canela – Foto Cleiton Thiele

Neste período de final de ano diversas famílias procuram por roteiros que fogem do tradicional. Pensando nisso, o Vale dos Dinossauros preparou um programa especial para quem está em busca de aventura e emoções. Localizado no 05km da Rodovia RS 466, Bairro Parque Pinheiro Grosso – estrada que leva ao Caracol -, em Canela, numa área total de 35 mil metros, o espaço de entretenimento da Serra Gaúcha é inspirado na franquia Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, de Steven Spielberg. O público terá a sensação de estar e de conviver com esses animais fascinantes com cerca de 30 espécies de dinossauros animatrônicas, que se movimentam e emitem sons semelhantes aos que existiram há milhões de anos.

Durante o passeio, o visitante é transportado para o parque dentro de um microônibus. Depois, o passeio é feito a pé, em meio à mata nativa, pelos dois hectares onde estão espalhados os dinossauros. Entre as espécies que em exposição encontramos: Espinossauro, Tricerátopo, Velociraptor, Mamenquissauro, Carnotauro, Pteranodonte, Estegossauro, Sarcosuchus, Galimimo, Anquilossauro, entre outros. A média de altura dos dinossauros gira em torno de dois a 10 metros. No local, há também uma loja com souvenirs e materiais relacionados ao período jurássico e uma lanchonete temática. A cada mês, o empreendimento ganhará novas espécies, vindas dos Estados Unidos.

Parque Vale dos Dinossauros em Canela - Foto Cleiton Thiele
Parque Vale dos Dinossauros em Canela – Foto Cleiton Thiele

Conheça um pouco das espécies:
::: Espinossauro: cujo nome significa Lagarto Espinho. Foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede. Viveu durante o período Cretáceo, principalmente na região que é hoje o norte de África. Foram descobertos dentes e vértebras de Espinossauros no norte e nordeste do Brasil também, especialmente na região que atualmente corresponde ao estado do Ceará.

::: Carnotauro: foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu durante o período Cretáceo, principalmente na região que é hoje a América do Sul. Embora fosse carnívoro, foi observado nele uma característica comum apenas em herbívoros, a presença de pequenos chifres. Acredita-se que eles eram usados em lutas com indivíduos da mesma espécie.

::: Galimimo: foi uma espécie de dinossauro onívoro e bípede que viveu durante o Cretáceo Superior. O Galimimo viveu na Ásia e foi encontrado na Mongólia. Sua alimentação era bastante variada, se alimentava de plantas, ovos, pequenos animais e insetos. Era o maior dos “dinossauros-avestruz”. A velocidade desse animal é estipulada através de uma combinação de duas coisas: a primeira vem da estrutura do esqueleto e a segunda, da velocidade e estilo dos avestruzes correndo entre 35 e 70 km/h.

O parque está em pleno funcionamento, aberto diariamente ao público e permite passeios bem próximos das temidas espécies. No local, há também uma loja com souvenirs e materiais relacionados ao período pré-histórico e uma lanchonete temática.

Vale dos Dinossauros
Inaugurado em julho de 2014, o Vale dos Dinossauros é o quinto empreendimento do Grupo Dreams, na Serra Gaúcha, ao lado de Dreamland Museu de Cera, Super Carros, Harley Motor Show e Hollywood Dreams Cars.
::: Endereço : Km 05 da Rodovia RS 466, Bairro Parque Pinheiro Grosso – Estrada que leva ao Parque do Caracol — Canela / RS
::: Horário : Aberto diariamente das 09h às 18h

-- --