Turismo : festas juninas chegam a mais três cidades do Nordeste

Festas Juninas - Ministério do Turismo
Festas Juninas – Ministério do Turismo

Petrolina, São Luís e Aracaju dão continuidade aos festejos de São João, que começaram no início do mês de junho na região Nordeste

As cidades de Petrolina (PE), São Luís (MA) e Aracaju (SE) começaram os seus festejos de São João na quinta-feira (16.06.16). Outras cidades nordestinas, como Mossoró (RN), Maracanaú (CE), Caruaru (PE) e Campina Grande (PB) deram início às festas no começo do mês de junho.

Também em junho, o Ministério do Turismo confirmou o repasse de R$ 5 milhões para apoiar a realização das festas juninas em várias cidades do País. A ideia é tornar o calendário junino em um produto turístico atrativo tanto para brasileiros quanto para estrangeiros.

Petrolina
O São João em Petrolina se estenderá até o dia 25 de junho e deve reunir 720 mil moradores e visitantes, além de movimentar mais de R$ 140 milhões na economia local, impulsionando os setores do comércio, transporte, hotelaria, bares e restaurantes, de acordo com a prefeitura da cidade.

São Luís
Na capital maranhense, o palco será a Praça Maria Aragão e o Centro Histórico de São Luís, tombado em 1997 pela Unesco, também terá apresentações da cultura junina. A programação do evento é composta por apresentações de danças típicas, como o bumba-meu-boi, shows de artistas e bandas de forró. A expectativa é receber 200 mil pessoas durante as celebrações.

Aracaju
Em Aracaju, a Festa de São João terá início no sábado (18.06.16). O evento se estende até o dia 29 de junho e tem como destaque em sua programação os shows das bandas regionais e brincadeiras. São esperadas 840 mil pessoas no período.

-- --