Turismo – Águas verde-esmeralda de Angra dos Reis/RJ atraem turistas de todo País

TURISMO_angra 1

 

 

O melhor de Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, está no mar. Em particular nas águas verde-esmeralda da baía que banha a cidade, conhecida como Baía da Ilha Grande, salpicadas por centenas de ilhas tão verdes quanto o mar – só que por conta da Mata Atlântica. A maior delas é a que dá nome à baía, tão grande que tem nada menos que cem praias, uma mais bonita que a outra. A Ilha Grande é um paraíso ecológico como poucos no Brasil, preservado graças a uma medida que proíbe a circulação de carros. É o lugar perfeito para se desintoxicar do estresse das cidades.

 

 

TURISMO_angra 2

 

 

Confira as atrações:

 

Passeios de barco Para visitar Ilha Grande, a maior de ilha de Angra dos Reis, o passeio de escuna mais comum faz paradas na Lagoa Azul – bom ponto de mergulho – e na Freguesia de Santana. A rota de Ilhas de Angra tem como principal atração a Ilha da Gipoia. A Praia do Dentista tem água verde transparente, areia branca e amendoeiras. A Associação de Barqueiros aluga traineiras para rotas distantes do Centro de Angra, como a Baía da Ribeira.

Construído em 1900 na Ilha Grande, o Farol dos Castelhanos é um dos mais antigos da costa brasileira em funcionamento. Entre as praias, o arquipélago de Angra oferece praias para variados gostos. Quem busca badalação vai apreciar as praias de Jurubaíba e do Dentista, na Ilha da Gipoia. As praias do Caxadaço, do Leste, do Sul, Aventureiro, Mangues e Saco do Céu são ideais para quem procura tranquilidade junto à natureza. As águas agitadas da praia de Lopes Mendes – uma das mais bonitas da região – convidam ao surfe. As de Ponta, Gruta do Acaiá e Lagoa Azul são bons points para pesca e mergulho.

 

 

TURISMO_angra 3

 

 

Ilhas Com 193 km², boa parte cobertos de mata atlântica, a Ilha Grande tem 106 praias, grutas, cachoeiras, morros, trilhas, ruínas históricas, pontos de mergulho e vilas de pescadores. O conjunto Ilhas de Angra, localizado perto do Centro, é um dos principais destinos dos barcos que oferecem passeios. As cachoeiras de Angra são belas e ficam próximas às praias. As mais famosas são as da Feiticeira – com escorregador natural e acesso por trilha íngreme – e a da Parnaioca.

 

Mais informações: (24) 3367-7866