Segunda edição da TSG – Travessia Serra Gaúcha contemplará três cidades

TSG 2018 Travessia Serra Gaucha

TSG – Travessia Serra Gaúcha

A edição 2018 da TSG – Travessia Serra Gaúcha que acontecerá no sábado ( 22.09.18 ), na paradisíaca Serra gaúcha,passará por Gramado, Canela e Três Coroas. São várias opções dentro do mesmo percurso competitivo. O participante pode escolher entre 20, 34 e 54 km, em diferentes formações de equipe. Pode fazer solo nas três modalidades ou optar por dupla, trio e quinteto.

Corrida competitiva
A largada será às 9h, no Parque Joaquina Rita Bier, em Gramado, na Serra Gaúcha. O circuito prevê pequena parada em Três Coroas e deslocamento até Canela, com término à tarde. No local de largada, Parque Joaquina Rita Bier, será montado uma estrutura com feira de artigos esportivos, área de alimentação e lazer para familiares e amigos.

De Gramado a Três Coroas serão aproximadamente 20 km (dois trechos de aproximadamente 10 km). Estes percursos deverão ser feitos pelos solos 20k e 54k, quintetos 54K e duplas 20K. Os solos 54k e quintetos 54K continuarão em direção à Canela. Solos 20K e duplas 20k finalizarão em Três Coroas. Esta primeira parte da corrida é mais amena se comparada aos 34 km de subida que vêm depois, mas mesmo assim exige preparo e técnica apurada porque em alguns trechos dela a inclinação do terreno é bastante acentuada, requerendo cuidados de quem correr nela. De Três Coroas à Canela serão 34 km, divididos em trechos de aproximadamente 11 Km. Neste trecho o desafio é grande, com muita subida e deverá ser percorrido por solos e trios 34 K ( que largarão de 3 Coroas ), solos 54 k e parte dos atletas dos quintetos.

TSG 2018 Travessia Serra Gaucha

Point para familiares
A parceria entre a TSG e o Raft Adventure Park permitirá aos familiares dos corredores passar o dia utilizando a estrutura do local que disponibilizará por valor promocional, raft, rapel, arco e flecha, arvorismo e tirolesa, entre outros esportes. No Raft Adventure Park também haverá a opção de alimentação.

Prêmios
A entrega de prêmios acontecerá em Gramado no final da tarde, no local da primeira largada. A organização levará todos os atletas que chegarem em Canela – participantes da corrida competitiva e trote -, de volta à Gramado.

Patrocínio
A Savarauto concessionária das marcas Mercedes-Benz, Jeep e Toyota, com 13 lojas distribuídas em Porto Alegre, Canoas, Osório, Novo Hamburgo, Caxias do Sul, Passo Fundo e Pelotas é uma das empresas patrocinadoras do evento.

Inscrições
Conforme Antônio João Freire, Diretor Institucional da TSG – Travessia Serra Gaúcha a expectativa é alcançar 700 inscritos para a edição 2018. Em 2017, foram aproximadamente 300 participantes. As inscrições para a segunda edição do TSG são limitadas. Mais informações contato@travessiaserragaucha.com.br.