Empresas firmam parceria para instalação de leitos em aviões

aviao avioes camas para dormir

Transporte Aéreo

:: Leitos para dormir caberiam dentro dos compartimentos de carga existentes da aeronave.
:: Projeto visa a melhoria da experiência do passageiro, permitindo que as companhias aéreas se diferenciem.
:: Solução será certificada e incluída no catálogo até 2020, inicialmente no A330.

Duas empresas do segmento de transporte aéreo firmaram uma parceria para desenvolver e comercializar módulos para o piso inferior com leitos para passageiros. Os módulos, que caberiam dentro dos compartimentos de carga da aeronave, oferecem novas oportunidades para serviços adicionais aos passageiros, melhorando sua experiência ao mesmo tempo em que permitem às companhias aéreas diferenciar e agregar valor às suas operações comerciais. Os novos módulos de passageiros serão facilmente intercambiáveis ​​com contêineres de carga padrão durante uma permanência típica no solo, se necessário. Além disso, o piso de carga e o sistema de carregamento de carga da aeronave não serão afetados, pois o módulo de passageiros ficará diretamente sobre ele.

aviao avioes leitos para dormir

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com este novo e inovador projeto, que reafirma a nossa especialização em soluções para compartimentos de carga. Uma experiência do passageiro aprimorada é hoje um elemento-chave de diferenciação para as companhias aéreas”, disse Christophe Bernardini, CEO de uma das empresas.

“Essa abordagem para viagens aéreas comerciais é um passo importante para o conforto dos passageiros. Já recebemos um feedback muito positivo de várias companhias aéreas para as nossas primeiras maquetes. Temos o prazer de fazer uma parceria neste projeto que proporcionará uma nova experiência do passageiro e agregará valor para as companhias aéreas”, disse Geoff Pinner, Diretor do programa em indústria aeronáutica.

Inicialmente, as companhias aéreas poderão fazer suas escolhas em um catálogo de soluções certificadas para o A330 até 2020 para os mercados de pós-instalação e instalação na linha de montagem. A oferta de compartimentos de dormir na aeronave A350 XWB também está sendo estudada. A inovação também servirá para integração de instalações de descanso da tripulação no piso inferior.