Toyota apresentará o novo esportivo 86 no Salão de Nova York

toyota-86-2017-carros-toyota-automoveis-toyota-veiculos-201702

O Toyota 86 2017, bem como a versão de produção do novo C-HR, recém-apresentado mundialmente, é uma das atrações do estande da Toyota no Salão Internacional de Nova York, que ocorre entre os dias 25 de março e 03 de abril de 2016.

O novo Toyota 86 2017 estreará no Salão Internacional de Nova York, com mudanças internas e externas, bem como melhorias no motor e suspensão. O modelo, que se trata de um novo Scion FR-S, chegará às concessionárias dos Estados Unidos a partir do 4º trimestre deste ano.

“Quando anunciamos a transição dos modelos Scion para a Toyota, não tínhamos planejado mudar os nomes dos nossos carros, mas após diversos pedidos de pessoas ao redor do mundo, para esse modelo esportivo, decidimos adotar o nome global do 86”, disse Bill Fay, vice-presidente da Toyota Dividsion Group. “Os entusiastas têm uma forte ligação com as principais características do Toyota 86 e seu motor dianteiro, tração traseira e performance dinâmica espetacular”.

O novo modelo que faz sua estreia no Salão de Nova Iorque adota um estilo mais agressivo, caracterizado pela grade frontal maior, enfatizando o perfil baixo e largo do carro. A parte dianteira também foi redesenhada, com a adição de faróis de LED e um para-choque alterado. As mesmas alterações também foram consideradas na traseira. As rodas de liga leve também são novas e a logomarca tradicional 86 foi adicionada ao para-choque dianteiro e dentro dos faróis.

toyota-86-2017-carros-toyota-automoveis-toyota-veiculos-201701

O interior também recebeu melhorias, com a adição de um material mais sofisticado ao redor do painel de instrumentos e nas portas. Os motoristas também poderão desfrutar de bancos renovados com costura prateada, além de um volante esportivo com controles de áudio integrados e a logomarca 86 estampada no centro.

Dirigibilidade mais aprimorada e performance mais ágil foram conseguidas pela recalibração dos amortecedores e molas. Na versão manual, o Toyota 86 recebeu alterações nas relações de marcha e seu motor teve um aumento no torque e potência, passando a contar com 208 cv. Dentro do pacote de tecnologia, o 86 ainda ganhou o Assistente de Subida (HAC), que previne que o automóvel volte para trás em situações de partida em subidas íngremes.