Porto Alegre – Quarta edição do Tour Cervejeiro ao bairro Anchieta vai acontecer no sábado

Tour Cervejeiro ao bairro Anchieta Porto Alegre
Tour Cervejeiro em Porto Alegre conta com apoio do SEBRAE/RS

No sábado, 16 de julho de 2016, acontece a quarta edição do Tour Cervejeiro ao bairro Anchieta, em Porto Alegre / RS. O roteiro de degustação de bebidas e contato com as empresas produtoras no Polo Cervejeiro da capital gaúcha inclui visitação a 3 cervejarias artesanais do bairro, com duas grandes estreias: Cervejaria Seasons e Cervejaria Tupiniquim e fechando o time a Lagom Brewerypub.

A saída será, às 14h30, em frente a Secretaria Municipal de Turismo, no Largo Zumbi dos Palmares ( Travessa do Carmo, 84 – Cidade Baixa ), em Porto Alegre / RS. Em seguida, o grupo irá ao bairro, acompanhado do cervejeiro Diego Masiero, um dos idealizadores da Matinê Cervejeira. O roteiro inclui visitação guiada às fábricas, com degustação orientada de cervejas diretamente com quem as produz e experiência diferenciada com os principais insumos.

O passaporte para o evento custa R$150,00 e inclui transporte desde o ponto de encontro até o ponto final, degustação orientada e visita guiada em todas as cervejarias, kit exclusivo incluindo copo customizado e uma garrafa de cerveja de cada cervejaria participante e o happy hour e snack cortesia na Escola da Cerveja.

Polo Cervejeiro do bairro Anchieta em  Porto Alegre
Criado em 2015, o roteiro turístico no Polo Cervejeiro do bairro Anchieta, o maior do Brasil entre os produtores artesanais, é um reflexo do crescimento do setor. Conforme explica a gestora do projeto Qualificar as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, do SEBRAE/RS, Francine Oliveira Danigno, “a ação tem possibilitado encurtar o caminho entre a fábrica e o consumidor final, e possibilita que esse consumidor entenda o andamento dos processos, o dono e a sua história”, disse. “A iniciativa gera identificação com a cervejaria e, consequentemente, amplia o número de clientes. Os bares ganham novos pedidos, porque os consumidores passam a pedir mais aquelas cervejas que conheceram”, ressalta a gestora .

Mais informações pelo e-mail gonzalez@matinecervejeira.com.br

-- --