Toque de Vida – Com verbo por Pastor Lucas André Albrecht

toque de vida ulbra tv programa toque de vida Pastor Lucas André Albrecht

Com verbo

(Pastor Lucas André Albrecht)

Texto sem verbo. Possível?

Talvez. As dificuldades desta ação, grandes o suficiente. Verbos em textos, invariavelmente, de difícil omissão. Ação com a qualidade deles – necessidade inevitável.

A vida em ação, uma realidade palpável. O ser em movimento, uma ação notável. Os sentimentos em expressão, característica inegável. As demonstrações de afeto, carinho, respeito e consideração, transmissão dos sentimentos da alma e do coração.

Vida sem verbo – corpo com pouca vida. Texto sem ação, palavras sem movimento. Texto sem verbo – vida sem vigor, palavras em suspense, coração meio que sem direção. Possivelmente, um texto com pouca expressão e cores, sem vigor e sem emoção. Comunicação deficitária, em uma compreensão com limitações e uma visão com certas imprecisões.

Não foi fácil construir estes quatro parágrafos até aqui sem verbos, exceto o próprio vocábulo, ‘verbo’. Sem eles, é difícil fazer um texto com sentido e direção. Talvez seja um reflexo da vida, que, mesmo tendo muitos adjetivos e complementos, sem os verbos, fica menos completa, perde um pouco a sua noção. Pois eles carregam a ação e a ligação. Expressam, denotam, amplificam. Definem. Nos fazem andar. Textos com verbos ficam completos e conduzem melhor em qualquer direção.

Vidas com Deus, igualmente. Crer, que é o verbo de ligação a Ele, e amar, que coloca esta fé em ação, dão o Caminho e orientam nossas ações com precisão. Sem Ele, tudo é mais difícil, incompleto, até sem sentido. Jesus Cristo é o Verbo de Deus, a partir de quem todos os demais verbos, e seus complementos, objetos e adjuntos, orientam nosso sujeito a fugir da vida sem vida e torná-la adjetivada, complementada, predicada. Fé que sustenta e que conduz à ação. Amar, perdoar, repreender, acolher, orientar, alertar. Confortar. Persistir. Viver. Ação.

Texto com verbo, sempre mais completo.

Vida com o Verbo de Deus – nada nos faltará.

Frase

“Ninguém experimenta a profundidade de um rio com os dois pés.” (Provérbio)

 

TOQUE DE VIDA

:: ULBRA TV (Diariamente, 8h)
:: MIX FM (Diariamente, 6h55 e 18h40)
:: Facebook: www.facebook.com/programatoquedevida
:: Cultos Toque de Vida: www.facebook.com/cultostoquedevida

-- --