Tomorrowland 2016 em Itu – Homem de 32 anos morre no festival de música eletrônica

Tomorrowland Brasil 2016 - foto divulgação
Tomorrowland Brasil 2016 – foto divulgação

Luiz Ricardo Parreira, 32 anos,  de Minas Gerais, morreu na madrugada de sábado (23.4.16) durante o festival de música eletrônica Tomorrowland, em Itu (SP). Segundo informações da Polícia Militar, ele passou mal por volta das 0h. Luiz Ricardo, foi socorrido pela equipe de resgate do evento e transportado por ambulância ao pronto socorro do hospital São Camilo onde chegou já morto após uma parada cardiorrespiratória.

O corpo de Parreira deverá ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Sorocaba (SP), onde vai passar por exames para determinar a causa da morte.

Evento vai continuar apesar da morte
O Tomorrowland 2016 em  Itu, conta com três dias da festa. A realização da última noite do evento, no sábado  (23.04.16) está confirmada. A estimativa é que 180 mil pessoas de 65 países participem do evento.

Uma morte por ano
Na tarde de 3 de maio de 2015, o corpo de Domingos Corrêa Soares, de 37 anos, que trabalhava no Tomorrowland, foi encontrado dentro de um caminhão de lixo, com traumatismo craniano em decorrência de uma pancada. Domingos era contratado de uma empresa da capital paulista que prestava serviços no local.

Nota oficial do Tomorrowland Brasil
Comunicamos que na noite de sexta-feira uma pessoa foi prontamente socorrida ao se perceber que estava passando mal no Tomorrowland Brasil. Nossa brigada de emergência fez o primeiro atendimento e o levou ao hospital local, onde também recebeu socorro imediato. Esperamos a conclusão do trabalho das autoridades de Itu, que deverá esclarecer com exatidão o que aconteceu. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com a família e amigos.

Preocupação com a segurança 
“Para garantir TOTAL segurança durante os três dias de festival, que ao todo promete reunir cerca de 180 mil pessoas (20 mil a mais que a população de Itu), foram instaladas dezenas de câmeras em todo o evento, além de melhorias nas vias de acesso para que o fluxo de entrada e saída de veículos transcorra com mais rapidez. Tudo para que a única “preocupação” da turma seja se divertir com as mais de 140 atrações de 19 países”, dizia a nota enviada à imprensa no dia 21 de abril de 2016.

Nota oficial do Tomorrowland Brasil

 

Booking.com