Caverna é a Cor do Ano de 2019

Cores de Tintas da Moda Caverna Cor do Ano de 2019

Cor do Ano de 2019

Marca de tintas elege Caverna como a Cor do Ano de 2019
.
Um terracota quente com raízes antigas e elementares, Caverna é eleita pelos especialistas em cores como a Cor do Ano 2019. Da família dos tons terrosos, a cor é quente, casual, refinada, e traz em sua essência o espírito de liberdade que existe em todo aventureiro. Inspira a alma livre, capaz de ousar não só na cor, mas nos detalhes da decoração e, remete ao passado, cavernas usadas como o lar das civilizações e dos povos de outras épocas. Recriando o futuro, é um tom ancestral e ao mesmo tempo moderno.

Carverna pode ser o pano de fundo de uma sala de jantar e traz sensação de aconchego para uma cozinha de azulejos brilhantes. Além disso, é opção quando combinada com revestimentos cerâmicos e pedras, materiais complementares como couro, madeiras com veio aparente, cactos e suculentas em vasos, terrários elegantes e contemporâneos. De espírito boêmio, traz o calor do ar livre, das praias, desfiladeiros e desertos, e das tardes banhadas pelo sol no final do verão.

Cores de Tintas da Moda Caverna Cor do Ano de 2019

Da argila ao barro, do calor ao tom envolvente, o terracota é um clássico antigo e cheio de história, transmite acolhimento e sofisticação, combina bem com outros neutros casuais e balanceados como um cinza quente, ou, um marrom escuro; com o Mariposa ou com Beleza Africana, e evoca uma estética descontraída e sofisticada.

Considerada uma versão atualizada dos tons terrosos tão populares dos anos 70, a cor Caverna combina também com um tom azul jeans empoeirado como o Sonho Distante, com um tom abacate fresco como o Recanto e quando aplicada com um tom off-white como o Branco Origami.

.