The Best Jump 2015 – Paulista José Luiz de Carvalho é bi-campeão

Foto salto de Jose Luiz de Carvalho the Best Jump Ivan Andrade

O ouro do 47º CSI4*-W (The Best Jump 2015) foi para o paulista José Luiz de Carvalho (34 anos), montando Ariness Vant Wolferink RCLI. O conjunto zerou os dois percursos distintos da prova com obstáculos de 1,40m a 1,60m, no Grande Prêmio IBM Cidade de Porto Alegre, e garantiu a segunda vitória no campeonato. A primeira aconteceu em 2011, quando o atleta conduziu Arriminumtw.

Para o bi-campeão, a vitória significa, além de um presente de aniversário, o sonho que todo cavaleiro sonha. José Luiz recebeu o prêmio dos presidentes da IBM, Marcelo Porto e de Honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter. Semana que vem o campeão do The Best Jump, viaja para Salvador onde vai disputar mais um campeonato de hipismo e depois outro em São Paulo.

A prata ficou com o conjunto André Américo de Miranda, montando Barbarian DC, que completou os percursos com apenas um ponto perdido, e 52,26 segundos de tempo na segunda fase da prova. E o bronze com Dênis Gouvêa, com Gazarinparflum VD Kleyenberg, também com um ponto perdido e tempo de 62,27 segundos.

Esta foi a primeira de uma série de provas, realizadas até o final do ano, que irão qualificar dois representantes sul-americanos para a Copa Mundial de Hipismo de 2016, em Gotenburgo, na Suécia. No Grande Prêmio IBM Cidade de Porto Alegre, a premiação total foi de R$ 250 mil.

O 47º CSI4*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE), na Sociedade Hípica PortoAlegrense, contou com mais de 260 conjuntos inscritos e somou R$ 632 mil em prêmios, entre os dias 22 a 25 de outubro de 2015, com atletas argentinos, uruguaios, portugueses e alemão.

Foto salto de José Luiz de Carvalho (salto) por Ivan Andrade/Divulgação

-- --