Arquitetos Adriana Cavalcanti e Tácio Rodrigues criam ambiente conceitual ‘Terraço da Família’

Arquitetos Adriana Cavalcanti e Tacio Rodrigues Projeto Terraco da Familia 201501

O ‘Terraço da Família’ projeto assinado por arquitetos e urbanistas formados pela UFAL, Adriana Cavalcanti especialista em Iluminação e Design de Interiores pelo IPOG e por Tácio Rodrigues, sócio do escritório Studio A.T Arquitetura & Urbanismo, foi pensado e idealizado para a família do “Ciclo da Vida”, um casal formado por uma estilista e um triatleta.

O ambiente conceitual exposto na Casa Cor Alagoas 2015, foi inspirado nos terraços das casas do nordeste e, em especial, de Alagoas. O Terraço da Família evidencia a influência marcante da dona da casa, que, por trabalhar com criação, expressa seu gosto pela arte. A inspiração é a estilista Elsa Schiaparelli, uma italiana vanguardista que esteve presente no mundo da moda nas décadas de 20-30, na Europa. Schiap produziu uma moda muito além do seu tempo, e com forte influência na arte.

Arquitetos Adriana Cavalcanti e Tacio Rodrigues Projeto Terraco da Familia 201502

Uma das marcas da sua excentricidade foi chamar de sua a cor “rosa shocking”. Assim como Elsa, a dona do Terraço, se apropria da cor como marca do espaço de convivência de sua família. O ambiente se propõe a ser o lugar onde as pessoas dessa família se encontram para conviver. Um lugar não convencional, intimista, com cores e objetos de identidade própria que expressam nossos traços culturais regionais, mesclados com mobiliário que alia conforto e elegância. O propósito é ser irreverente e excêntrico como Schiap, mas sem perder o acolhimento que se espera de um lugar destinado ao encontro de família.

-- --