Confira as tendências para a moda praia verão 2017

Desfile Sol de Verão - Moda Praia 2017 - Vitória Moda 2016 - Foto Singular Fotografia
Desfile Sol de Verão – Moda Praia 2017 – Vitória Moda 2016 – Foto Singular Fotografia

Tendências Moda Praia Verão 2017 – Biquínis da Moda Praia Verão 2017 – Sortimentos.com Moda Praia 2017

Para o verão 2017, as grifes de moda praia trazem novidades e também o retorno de alguns modelos e conceitos de décadas passadas. Sistema de Inteligência Setorial (SIS) do Sebrae destaca tendências em estampas, cores e acessórios para o verão 2017

Nos recentes desfiles das coleções Verão 2017 em Nova York e Londres, a tendência para a temporada quente 2017 é de cores bem neutras, como o branco e o areia, em contraste com outras tonalidades mais vibrantes. O nude e os tons pastéis surgem em roupas e acessórios, em harmonia o rosa buquê, que será a principal da estação, e outras cores quentes (amarelo, laranja e vermelho).

Nas peças, o romantismo estará em alta, com o retorno da moda navy, estampas florais, tons pastéis e tecidos leves. Mas desta vez o estilo marinheiro vem “camuflado” em camisetas, cintos e saias com cós alto. O xadrez continua em alta no verão, uma aposta certeira é combinar uma camisa de botões a uma blusa branca e short boyfriend. Roupas esvoaçantes, sensuais e estilo sportwear, que dão um ar mais casual e descolado na roupa também são forte tendência. Uma marca da próxima estação será o maximalismo: cores quentes, itens grandes e mistura de estampas.

Detalhes e modelagens da tendência moda praia 2017
::> Asa delta: Sucesso em décadas passadas, a cava alta, ou asa delta, volta para as praias brasileiras depois do reinado das ‘hot pants’, calcinhas mais baixas. Essa tendência foi observada tanto em biquínis quanto em maiôs.

::> Peças feitas à mão: As peças handmade (feito à mão) têm como característica principal a personalização. Para o verão 2017, as marcas estão apostando em biquínis e maiôs com aplicações manuais, que dão um ar de modelo exclusivo para quem gosta desse tipo de roupa. Nessa tendência, estão presentes recursos como crochê, bordados, cordas, franjas e argolas.

::> Moda oriental — quimono A Ásia está na moda e a beachwear aposta em peças com aplicações que lembram a moda oriental e os quimonos. A tendência oriental invadiu as saídas de praia, que agora são usadas para ir ao shopping, por exemplo.

::> Saídas de praia longas: As saídas de praia estão cada vez mais sofisticadas e elegantes, com comprimento longo e tecidos finos. Aqui também são valorizadas a leveza e a transparência dos tecidos. Essa moda tem como ideia as mulheres saírem da praia prontas para qualquer compromisso.

::> Tons terrosos: Assim como em outras peças do dia a dia, o marrom e seus tons também aparecem muito nas tendências beachwear, trazendo um efeito solar diferente do visual colorido do verão. Caramelo, bronze e nude trazem sofisticação às peles bronzeadas. Nos desfiles também foram observadas cores fortes e estampas tribais, porém, a grande predominância dos tons terrosos chamou a atenção para a temporada

Acessórios
As apostas para o verão 2017 exibidas nos desfiles internacionais destacam as slip dress, camisolas dos anos 1990, que voltam com toque acetinado e sensual, vista nas criações de Calvin Klein, Givenchy e Burberry. Os tops também se destacaram nas coleções: MSGM e Proenza Schouler apostaram nos tops com babados em versões delicadas, enquanto Casasola e Ohne Titel preferiram o Top Bardot, com recortes estratégicos nos ombros e decotes retos. As calças pantalonas (com muito volume e tecidos leves), sandálias de tiras (destaque da Chloé) e a praticidade da bolsa sacola (como mostraram Tommy Hilfiger e Jason Wu) também serão itens em alta para os meses mais quentes do ano.

-- --