Tendência calça clochard : dicas para combinar a peça de acordo com o corpo

tendencia-calca-clochard roupas-da-moda-feminina


Consultora de moda e estilo, Juliana Marangoni, sugere como usar a calça clochard de acordo com o corpo. Confira as dicas da personal stylist!

A calça clochard que vem do Frances, significa “mendigo” por lembrar as calças que eles usavam nas ruas de Paris. O modelo da calça é com a cintura alta, mais largo no quadril e desce afunilando nas pernas, apesar de ser uma peça mais ousada, está bem presente nos looks de Streetstyle, além de agradar quem prioriza o conforto e sua versatilidade.

tendencia-calca-clochard roupas-da-moda-feminina

Como o modelo da calça já chama atenção e deixa o quadril mais largo quem tem o corpo triângulo, invista em cores mais neutras como o bege, cinza, Branco, preto, vinho, verde oliva e coral, e deixe a atenção na parte de cima do look optando por estampas e brilhos.

Para quem tem o formato de corpo triângulo invertido aposta nas estampas e cores extravagantes da calça clochard, harmonizando com o resto do corpo.

tendencia-calca-clochard roupas-da-moda-feminina

As mais ‘cheinhas’ ou com quadril largo também podem apostar na calça clochard, pois o modelo tem o poder de alongar, os cintos são perfeitos para acinturar e valorizar a silhueta. Dobrar a barra da calça e mostrar um pouco de pele é outra dica, pois garante um visual alongado. E a terceira peça também é bem-vinda para alongar coam as linhas na vertical. Entre os tecidos estão presente o couro, linho, moletom, jeans e um mix de tecidos leves e pesados para agradar a todos os gostos

tendencia-calca-clochard roupas-da-moda-feminina

Pode ser usada em produções mais formais e em looks de trabalho, com combinações com scarpins e camisa, ou blusas de tecidos leves com blazer.  E para um visual mais despojado e casual vale apostar no combo calça clochard + t-shirt ou croppeds.

tendencia-calca-clochard roupas-da-moda-feminina

-- --