Rio de Janeiro – Espetáculo “Vida de um B-boy” no Teatro Municipal Maria Clara Machado

teatro-vida-de-um-b-boy-teatro-municipal-maria-clara-machado-rio-de-janeiro

O espetáculo “Vida de um B-boy” faz temporada do dia 21 de junho a 13 de julho de 2014, no Teatro Municipal Maria Clara Machado (Rua Padre Leonel Franca 240 – Gávea), no Rio de Janeiro / RJ. As apresentações são de sexta a domingo, às 20h30. O ingresso custa R$ 30,00.

 

Seguindo seu próprio mantra, “suba o morro, desça a ladeira, circule: a cidade é nossa”, a Cia de Teatro Abraços da Paz, da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana, segue mostrando seu primeiro espetáculo “A vida de um B-Boy”.  O texto é de autoria de Jonas França, que também assina a direção, junto com Alex Borges, enquanto a supervisão artística ficou a cargo de Matheus Nachtergaele.

 

A peça tem um elenco jovem, formado por Adriel Araújo, Alan Fernandes, Anderson Cocão, Breno Rogelio, Bia Ferraz, Camila Perez, Erica Pineschi, Juliana Moraes e Lúcio Pedra, entre outros.   Apesar de ter como base o Lajão Cultural Esportivo, na Ladeira dos Tabajaras, o grupo mescla artistas de diferentes partes Estado do Rio, como Caxias, Mesquita, Méier, Rocinha, Copacabana e Glória.

 

Na história, um grupo de jovens, dançarinos de break, busca a realização profissional, enquanto tenta resolver questões pessoais. Quando um amigo precisa de ajuda, a turma repensa suas atitudes.

 

Como Mosqueteiros, eles usam a arte e união, para encontrar a solução para os seus problemas.  A trama se desenvolve entre passos de break, com coreografia assinada por Nilson Bruno e Raphael Russo.  Destaque para os jovens Orlando Manuel e Luh Costa, dançarinos profissionais, que já participaram de campeonatos do gênero e apresentações fora do Brasil.

 

O texto foi inspirado na própria história dos jovens. “Acabei escrevendo sobre a relação da amizade deles e o envolvimento com a dança e a mistura ficou boa.” –  afirma Jonas.