Espetáculo Lisístrata – A Greve do Sexo no Teatro Nilton Filho

Atriz Patricia Zingall - Lisistrata - Foto Mariana Ruduit
Atriz Patrícia Zingall no papel de Lisístrata – Foto Mariana Ruduit


Espetáculo ‘Lisístrata – A Greve do Sexo’ com a Companhia de Teatro Construção no Teatro Nilton Filho em Porto Alegre

A Companhia de Teatro Construção apresenta nos dias 11 e 12 de novembro de 2017 (sábado, às 21h e domingo, às 20h), no Teatro Nilton Filho ( Grão Pará, 179 – Menino Deus ), em Porto Alegre RS, o espetáculo ‘Lisístrata – A Greve do Sexo’, livre adaptação da clássica e sarcástica comédia grega de Aristófanes. Com direção de Nilton Filho, dezessete pessoas no elenco e uma hora de duração a montagem tem ingressos limitados a venda na bilheteria do teatro por 40 e 20 reais.

A peça teatral apresenta componentes originais e também traz questões atuais, que foram criadas pelos próprios atores que estão em cena. A ideia é trazer diversão ao público, inspirar a união e paz, com muitas risadas. Lisístrata convoca todas as mulheres da Grécia a fazerem uma greve de sexo até que os homens aceitem a paz. Esta sátira retrata o período quando a guerra fratricida estava destruindo a Grécia.

No elenco: Emili Passos Araújo, Ernani Andrade, Geovane Dos Santos, Hyro Mattos, Jacqueline Severo, João Paulo Roehe, Jonatan Vanzin, Luana Do Nascimento Mendonça, Luís Artur Severo, Marcio Cardoso Leal, Mariana Ruduit, Marli Conceição, Neusa Contri, Patrícia Zingalli, Rejane Soletti, Sheila Santini e Tatiana Flores Kunde.

Lisístrata é o nome de uma comédia antiguerra escrita por Aristófanes em 411 a.C. Na época em que foi escrita, Atenas atravessava um período difícil de sua história. Abandonados por seus aliados, os atenienses tinham ao redor das muralhas de suas cidades as tropas de Esparta. Essa luta fratricida enfraquecia a Grécia, pondo-a à mercê dos Persas. A peça de Aristófanes faz uma crítica severa a essa guerra, que envolvia as mulheres das cidades gregas na Guerra do Peloponeso, lideradas pela ateniense Lisístrata, que decidem instituir uma greve de sexo até que seus maridos parem a luta e estabeleçam a paz. No final, graças às mulheres, as duas cidades celebram a paz. Fonte: Wikipedia

Teatro Nilton Filho
No coração do bairro Menino Deus, o Teatro Nilton Filho sedia espetáculos e oferece diversos cursos voltados para crianças, adolescentes e adultos, em turmas específicas, que procuram o aperfeiçoamento de diferentes habilidades, como expressão corporal, expressão vocal, técnicas de desinibição, palco, exercícios de improvisação e interpretação dramática. Cursos de violão, máscaras e adereços, cenografia, iluminação e de língua internacional esperanto, também fazem parte da grade de ensino.

-- --