Leandro Karnal ministrará palestra “Educando no Mundo Líquido” no Teatro Murialdo

Leandro Karnal - Foto de Renato Kleber
Leandro Karnal – Foto de Renato Kleber

A palestra “Educando no Mundo Líquido”, apresentada por Leandro Karnal, está na programação dos 30 anos do Sinpro/Caxias do Sul

Leandro Karnal estará em Caxias do Sul, na Serra gaúcha, no dia 08 de setembro de 2016, às 19 horas,  para apresentar a palestra “Educando no Mundo Líquido”, no Teatro Murialdo ( Rua Flores da Cunha, 1740, centro ), em Caxias do Sul.

Karnal é gaúcho, professor, historiador, graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e doutor pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor universitário na Unicamp. Autor de vários livros sobre a história dos países e sobre o ensino de História, Karnal trabalha há muitos anos com capacitações para professores e realiza palestras em todo o país sobre vida, história, religião, política, filosofia, ética e comportamento humano.

O Sinpro/Caxias escolheu o tema “Educando no Mundo Líquido” porque os educadores enfrentam o desafio de ensinar no contexto da modernidade líquida descrita pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman, com a economia desregulamentada, um capitalismo que se baseia sobre a desordem, indivíduos que passaram de produtores a consumidores e a dissolução das hierarquias. Segundo Bauman, com a perda de referenciais a partir do fim das utopias, há dificuldade de pensar a longo prazo, existe uma incerteza produzida e impera a busca do prazer individual. O impacto dessas premissas na educação será analisado por Leandro Karnal.

Ingressos:
– até 19 de agosto serão disponibilizados ingressos gratuitos e exclusivos para professores associados ao Sinpro/Caxias;
– de 22 de agosto até 02 de setembro, serão disponibilizados ingressos para professores das redes municipal e estadual por R$ 10,00 e para o público em geral por R$ 30,00. Na meia entrada, o desconto é de 50%, com apresentação de documento na entrada.

Os ingressos devem ser retirados na sede do Sinpro/Caxias, na Av. Júlio de Castilhos, 81, sala 901, de segunda à sexta-feira, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h.

Mais informações: (54) 3228.6763

-- --