Teatro Francisco Nunes recebe Dona Jandira

Teatro Francisco Nunes Belo Horizonte 2014

O Teatro Francisco Nunes, que fica no Parque Municipal (Avenida Afonso Pena, 1.377, Centro), recebe nesta sexta-feira, dia 1º, às 21h, uma das grandes revelações da música mineira: Dona Jandira. A artista apresenta o show “Dona Jandira 10 Anos”, interpretando clássicos da música brasileira. Os ingressos para o show custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e podem ser adquiridos nos postos do Sinparc no Mercado das Flores (na esquina da Avenida Afonso Pena com a Rua da Bahia, ao lado do Parque Municipal) e na Fnac do BH Shopping. O show tem apoio cultural da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Dona Jandira iniciou sua carreira aos 66 anos de idade e, desde então, apresenta o que há de melhor da música brasileira, interpretando grandes clássicos de Ary Barroso, Ataulfo Alves e Tom Jobim, e também atuando junto a compositores da nova geração. Neste período realizou com sua banda mais de 300 shows, percorrendo as mais importantes cidades de Minas Gerais e importantes capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.

Neste show, Dona Jandira, apresentará uma retrospectiva de sua carreira e contará com os convidados Acir Antão, Sergio Moreira e Cléver Bambu. A banda que a acompanha é formada por José Dias (baixo), Fernando Rodrigues (violão, cavaquinho e guitarra), Jairo Lara (sax e flauta), Aloysio Ribeiro (percussão) e Fernando Delgado (bateria).

-- --