Supermercados – Pesquisa da Ipsos Loyalty aponta mais visitados no Brasil

Supermercados supermarket (low)

Para entender a frequência e preferência dos consumidores em relação aos supermercados brasileiros, Ipsos Loyalty desenvolveu ainda uma pesquisa inédita que contou com a participação de 1500 entrevistados conectados em todas as regiões do Brasil. O resultado identificou os supermercados mais visitados no primeiro semestre de 2015.

O destaque vai para o Extra (Hiper e Super) que lidera o ranking com 27%. Em segundo lugar aparece o Carrefour (25%) e posteriormente Atacadão (17%) e Walmart (16%). O estudo também aponta que o consumidor frequenta em média três bandeiras diferentes.

“Concluímos que o destino dos gastos dos clientes pode ter proporções distintas dos índices de satisfação, por isso a satisfação e os gastos se utilizados de forma isoladas podem dar uma visão míope sobre o real desempenho das marcas no bolso do seu consumidor. Com isso, o Wallet Allocation Rule surge para auxiliar as empresas a maximizarem os gastos dos seus clientes ao avaliar a interação dele com os concorrentes e, ainda, ajuda a entender os impactos financeiros que cada ação pode gerar”, completa Lindemeyer.

A Ipsos Loyalty realizou também um painel que contou com a participação de executivos de diversos setores, entre eles, o diretor executivo de experiência do Grupo Rio Quente, Francisco Costa Neto, head de pesquisa da Leroy Merlin, Paulo José e o gerente de departamento Toyota Sales Way da Toyota, Ricardo Del Bianco.

Todo o estudo foi inspirado na publicação The Wallet Allocation Rule, lançado globalmente este ano e que contou com a colaboração de experts da Ipsos no Brasil.