Feira Expoagas 2018 : Cooperativa Piá inova e apresenta produtos funcionais e naturais

 

Piá na Expoagas 2018

A busca pela constante inovação dos seus produtos é um dos principais objetivos da Cooperativa Piá, de Nova Petrópolis. Sempre antenada com os desejos e necessidades do consumidor, a marca apresenta na Expoagas 2018 duas novidades no segmento de alimentos naturais e funcionais.

Cooperativa Pia na ExpoAgas 2018

Utilizando tecnologia dinamarquesa na produção, a Piá desenvolveu a linha X-Protein, composta por iogurtes com proteína extra. O produto nasceu a partir de pesquisas realizadas durante mais de um ano em feiras na Alemanha, na França e com consumidores e fornecedores brasileiros, além de diversos testes no laboratório de P&D da empresa.

Segundo o gerente de Marketing da Cooperativa, Tiago Haugg, a novidade foi pensada para pessoas que se preocupam com saúde e nutrição, gostam de praticar exercícios, são adeptos de esportes ou, ainda, que têm uma rotina intensa no dia a dia. “A proteína não é só para quem faz academia ou esportes de alto rendimento. Ela é para qualquer pessoa que faça atividade física leve, moderada ou de alta intensidade”, informa, e completa: “Observamos que, em muitas dietas, existe um déficit de proteína de qualidade, e queremos poder oferecer isso em uma das refeições, seja no café ou no lanche. Nesta linha, será através da proteína do leite e a do soro”.

Zero lactose, sem adição de açúcar e com baixo nível de gordura, um dos diferenciais da X-Protein é a concentração de 13g de proteína por porção, o que representa mais do que o dobro do que é encontrado em um iogurte tradicional. Nos sabores morango, açaí com guaraná e banana, estará disponível em copos de 150g.

Cooperativa Pia na ExpoAgas 2018

Durante a Expoagas 2018, a Piá apresentará também o Piá Cremoso, que substituirá o Piá Gurt. Com nova embalagem, rotulagem e formulação, o iogurte terá maior cremosidade e intensidade de sabor. Será disponibilizado nas embalagens de 800g e copos de 150g, nos sabores coco, mel, morango e natural. Outros produtos que tiveram mudanças e serão relançados são a linha Plenna e a Piazinho, ambas com nova fórmula, redução de açúcar e gordura.

De acordo com o Tiago Haugg, os lançamentos são frutos de pesquisas de tendências, especialmente no mercado europeu. “A Piá se propõe a oferecer uma linha completa, que atende todos os estilos de vida”, resume. Ele destaca, ainda, que a estratégia de renovação do mix tem impulsionado as vendas da Cooperativa, que registraram no primeiro semestre um aumento de 18% na comercialização de bebidas lácteas e 12% no mercado de iogurtes.

Cooperativa Pia na ExpoAgas 2018
Outra novidade da Piá é a linha de bebidas vegetais Natür, que em alemão significa natural. Nas versões coco, aveia e amêndoas, em embalagens de 1 litro, as bebidas chegam como uma opção para os intolerantes a proteína do leite, “a caseína”, e para pessoas que buscam alternativas que substituam os itens tradicionais de origem animal. “Somos a primeira indústria gaúcha a fabricar este tipo de produto no mercado”, conta Haugg.

De acordo com o gerente de Marketing, a Piá está alinhada com as novas tendências de consumo. “Muitas pessoas estão mudando seus hábitos alimentares e optando por produtos de origem vegetal. A partir de agora, poderemos atendê-las neste mercado que está em constante crescimento”, avalia.

Naturalmente sem lactose, com adição de cálcio e fonte de vitaminas minerais, as bebidas vegetais podem substituir o leite em diversas aplicações na alimentação do dia a dia. “Passa a ser uma solução viável, segura e saborosa para os alérgicos e os vegetarianos”, destaca.

No estande da marca na Expoagas 2018 estará exposto o mix completo da Cooperativa, que hoje conta com 167 produtos. A previsão da Piá é de que as novidades lançadas na feira estejam nas gôndolas gaúchas a partir da primeira semana de setembro e, até o final do ano, no Paraná e em Santa Catarina.

Expoagas 2018

Principal ponto de encontro, qualificação e negócios entre varejistas e fornecedores do Cone Sul, a 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2018 reunirá cerca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre, entre os dias 21 e 23 de agosto. O encontro, organizado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), oportunizará à indústria o lançamento de mais de 800 produtos e garantirá ao varejo atualização, capacitação profissional e oportunidades de negócios junto aos 372 expositores da feira.

Cobertura da EXPOAGAS 2018 no Sortimentos.com conta com o apoio da AGAS ( Associação Gaúcha de Supermercados ), BCS Automação para Feiras e Eventos e Cereais Naturale

.