Supermercado Zaffari tem uso de equipamentos suspenso por irregularidades no armazenamento e comercialização de carnes e fiambreria

Supermercado Zaffari Ipiranga Porto Alegre

Por demanda da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Rio Grande do Sul, a Equipe de Vigilância de Alimentos da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde realizou na quinta-feira (15.09.16), fiscalização no supermercado Zaffari localizado na avenida Ipiranga, 3000, em Porto Alegre / RS.

A demanda investiga irregularidades no armazenamento e comercialização de carnes e produtos da padaria e fiambreria vencidos e reaproveitados, além da procedência dos produtos. A vistoria detectou problemas em balcões refrigerados e quentes, incluindo falta de vedação nos balcões da rotisseria, fiambreria e padaria.

Também foram inutilizados 162,2 quilos de carne exposta nos balcões refrigerados de autosserviço, que apresentavam temperatura inadequada, entre 11,5º e 18,5º, quando a rotulagem indicava necessidade de refrigeração entre 4º e 7º. Quase a totalidade era de carne embalada a vácuo.

O uso dos equipamentos está suspenso até que as irregularidades constatadas sejam sanadas.

Fonte PMPA