Arquiteta Waleska Burlacenko cria ambiente inspirado no lifestyle do cantor Armandinho e nas belezas naturais de Garopaba

Studio Garopaba arquiteta Waleska Burlacenko Studio Garopaba

A arquiteta Waleska Burlacenko sugere ambiente inspirado nas belezas naturais de Garopaba / SC e no cantor Armandinho. Para a profissional, o cantor reflete a alma regional que preza sempre pela qualidade de vida, a natureza e, claro, o surf.

Com 50 m², o Studio Garopaba foi concebido com base em sentimentos de paz, amor e muita energia positiva, compondo um espaço em clima de luau para curtir com amigos ao som de boa música. A profissional ainda destacou a preocupação com o meio ambiente ao investir em materiais sustentáveis como madeira de demolição, iluminação em LED, puffs de pneus reciclados, além de decoração com cordas de sisal, tapetes e colchas de algodão, bambus e fibras naturais.

Inspirado no conceito de casa de praia, o ambiente apresenta um mobiliário mais despojado e funcional. No lounge, a descontração fica por conta de puffs distribuídos por todos os cantos. Já no quarto, um nicho de madeira sem portas, com araras, prateleiras e cestos substitui perfeitamente o roupeiro. Para facilitar a ventilação e dar leveza ao ambiente, o fechamento se faz apenas com uma persiana automatizada.

Studio Garopaba arquiteta Waleska Burlacenko

Ao longo da lateral do Studio, um jardim vertical acompanhado por uma zenital transmite luz natural e proporciona maior contato com a natureza. Um local perfeito para relaxar e curtir momentos de intimidade. No home theater, a coleção de chapéus de Armandinho recebeu status de exposição.

Como destaque, a arquiteta utilizou a madeira de demolição presente na passarela que interliga espaços diferentes e com usos variados. A iluminação automatizada encanta e surpreende ao criar efeitos de luz do dia e da noite. Além disso, a parede verde, que integra todo o ambiente, possui sistema estrutural flexível em forma espiral, podendo ser movida por partes e proporcionando movimento ao próprio elemento.

Com foco na sustentabilidade, o espaço recebeu piso, forro e paredes em madeira de demolição; pedra basalto preta na parede da sala de banho; porcelanato em concreto para dormitórios e spa; e para o lavabo, papéis de parede em mica dão o efeito de pedras naturais.

A arte aparece em peças da artista plástica Jeanette Voss, do ateliê Espinha de Peixe, com trabalhos inspirados na natureza com formas e materiais naturais, trazendo leveza ao Studio.

-- --