Festival de Cinema de Gramado e especiais de Sortimentos.com no mês de agosto / 2019

 

Festival de Cinema de Gramado

Festival de Cinema de Gramado 2019

Festival de Cinema de Gramado de 16 a 24 de agosto 2019 na Serra Gaúcha

O Festival de Cinema de Gramado chega a mais uma edição mantendo a tradição de nunca ter sido interrompido. São 47 anos consecutivos, período em que acompanhou todas as fases do cinema nacional e, a partir de 1992, também do cinema ibero-americano. Em 2019 serão exibidos 19 longas-metragens em competição e 34 curtas – entre Mostra Gaúcha e Nacional, além de mostras paralelas, exibições especiais, debates e discussões sobre o mercado audiovisual.

“Ainda que o cenário do país não seja favorável, com festivais importantes transferidos ou até cancelados e que tenhamos tido perdas irreparáveis, o Festival de Cinema de Gramado se mantém firme e chega em 2019 preparado para enfrentar as diversidades. Com o orçamento de R$ 4 milhões, similar ao do ano passado, incluindo recursos que serão captados através das Leis Rouanet e LIC – Federal e Estadual – de incentivo à cultura, verbas diretas de patrocinadores e do aporte de recursos diretos da Gramadotur, foi possível manter a estrutura e garantir o padrão e qualidade que já são tradição no nosso Festival, patrimônio de valor imensurável para a cidade, para os gramadenses e para o país, e que muito nos orgulha. Reiteramos também nosso compromisso assumido ao longo dos últimos anos, de maior inclusão nas salas de cinema e produção do audiovisual. Este ano, teremos mais de 20 atividades acessíveis a pessoas com deficiência, que vão contar com a tradução em libras, audiodescrição e legenda descritiva closed caption”, comenta Edson Néspolo, presidente da Gramadotur, autarquia municipal responsável pela realização do evento.

Registrando recorde de inscrições, o interesse crescente revela a importância e o prestígio que é ter a obra projetada na tela do Palácio dos Festivais. São 195 longas-metragens brasileiros inscritos, número que supera com folga os 111 do ano anterior. Os sete que disputam os Kikitos foram produzidos em quatro estados e no Distrito Federal. Já os longas estrangeiros somaram 95 inscrições, número superior às 78 registradas em 2018. A mostra competitiva conta com sete filmes de sete países distintos: Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Equador, México e Uruguai. A categoria de curtas-metragens brasileiros, que já teve os 12 selecionados divulgados, contou com 777 inscrições, mais do que o dobro dos 365 da edição passada. Os curtas-metragens gaúchos receberam 95 inscrições e terão 20 títulos em competição. A novidade deste ano é a mostra competitiva de longas-metragens gaúchos.

Ingressos
O público que respira cinema e lota as ruas de Gramado, na Serra Gaúcha, durante nove dias, pode assistir a todas as exibições. A partir do final de julho, os ingressos para as mostras competitivas, que acontecem à noite, no Palácio dos Festivais, estarão à venda.

Sessões gratuitas
Todas as manhãs, os filmes exibidos em competição na noite anterior são reprisados, com acesso livre ao Palácio dos Festivais. Além disso, as mostras paralelas também têm entrada gratuita. As sessões gratuitas acontecem em vários espaços como Sala Elisabeth Rosenfeltd, Bairros, escolas e Hotel Serra Azul, local que sediará a secretaria do evento e o Gramado Film Market.

Festival de Cinema de Gramado – Homenagens
:: Troféu Eduardo Abelin – Carla Camurati
:: Troféu Oscarito – Lázaro Ramos
:: Kikito de Cristal – Leonardo Sbaraglia
:: Troféu Cidade de Gramado – Mauricio de Sousa

Especiais de Sortimentos.com – Coberturas no mês de agosto / 2019

:: MMF – Mega Moda Fashion
https://sortimentos.com.br/tem/eventos-de-moda/mega-moda-fashion/

:: Encatho & Exprotel – somos mediapartner
https://sortimentos.com.br/tem/abih-sc-encatho-exprotel/

:: ExpoAgas
https://sortimentos.com.br/tem/feiras-comerciais/feira-expoagas-feira-agas-feira-do-setor-supermercadista/

:: Expointer
https://sortimentos.com.br/tem/feiras-comerciais/feira-expointer/