Sonho de Natal 2017 em Canela : grande espetáculo gratuito marca a chegada do Papai Noel

Sonho de Natal em Canela 2017 01- Foto Andre Fernandes


Sonho de Natal em Canela – pontualidade, música, dança, encenação, projeções, shows de luzes e fogos de artifício, marcam a chegada do Papai Noel em espetáculo gratuito aberto à comunidade e turistas

Papai Noel chegou em Canela descendo de rapel os 60 metros da Torre da Catedral de Pedras, juntamente com seus amigos duentes. Antes da chegada, o público conferiu por aproximadamente uma hora um “Pot-pourri” de apresentações.

A gaita e guitarra do Som do Vento, a solista Gabrielle Fleck e a Banda Christmas In Concert, interpretaram músicas natalinas em versões ‘repaginadas’ em diferentes estilos musicais. O repertório musical mostrou que a comemoração do nascimento de Menino Jesus pode ser celebrada por canções natalinas em ritmo alegre, sem aquelas  música em ritmos tristes e deprimentes.

Sonho de Natal em Canela 2017 06- Foto Andre Fernandes

Já as encenações teatrais do nascimento do Menino Jesus contaram com a participação do Ballet da Academia Neusa Martinotto e do elenco do Auto de Natal.
Toda a apresentação contou com a tradução por Libras de Renata Knevitz.

A noite teve seu ápice quando na lateral da Catedral de Pedras surgiram duendes enquanto Papai Noel se aproximava da torre mais alta por cordas. O grupo de alpinistas liderados por Daniel Jaggi, incorporaram duendes e Papai Noel, descendo de rapel as paredes da Catedral, embalados por música natalina ao ritmo de rock.

Após a descida, Papai Noel, no palco, recebeu do Prefeito de Canela, Constantino Orsolin a chave da cidade e desejou à todos: “Feliz Natal”. “Agora Canela é a minha casa”, completou.

Sonho de Natal em Canela 2017 06- Foto Andre Fernandes

Para ‘gran finale’, ‘Siga a sua Estrela’, show de luzes, projeções e fogos de artifício. A fachada ganha iluminação e projeção mapeada ao ritmo de músicas natalinas em diferentes estilos. No encerramento, 12 minutos de queima de fogos, levaram o público ao delírio.

Sonho de Natal em Canela 2017 06- Foto Andre Fernandes

“A chegada do Papai Noel reafirmou a importância que o espetáculo tem dentro da programação do Sonho de Natal, ao longo dos 30 anos. Os expectadores conferiram os tradicionais aspectos cênicos ilustrados com muita tecnologia e projeção, dando um novo aspecto e um dinamismo para o evento”, disse o diretor artístico, Elias da Rosa. “Para fazer uma festa para o Papai Noel e para o público, utilizamos músicas que dão emoção e vibração”, comentou.

O secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches, recebeu no final da apresentação, entre cumprimentos, diversos elogios a qualidade musical e cênica exibida. “Esta foi uma noite de realização e agradecimentos”, disse. O espetáculo da chegada do Papai Noel envolveu aproximadamente 250 pessoas, distribuídas entre elenco, parte técnica e organização. Os realizadores acreditam que cerca de 30 mil pessoas conferiram a exibição gratuita em frente a Catedral de Pedras.

“Hoje estou muito feliz pois, estamos dando um presente para cidade, e é um presente porque todos os eventos são gratuitos, pois consideramos democrático que as pessoas tenham este acesso sem custos”, disse o Prefeito de Canela Constantino Orsolin. E frisou, “é um evento público”.

Após a chegada, Papai Noel saiu da Catedral de Pedras em cortejo pela Rua Felisberto Soares, sendo conduzido para sua casa na praça João Corrêa, em seu mágico triciclo dirigido por seus ajudantes duendes. O “Bom Velhinho” também foi acompanhado por bailarinas e banda de sopros que executaram músicas natalinas em ritmos brasileiros.

Sonho de Natal em Canela 2017 06- Foto Andre Fernandes

O Sonho de Natal de Canela acontecerá até o dia 14 de janeiro de 2018 e tem eventos diários e totalmente gratuitos. Todas as noites exibição às 21h e 22h na avenida Felisberto Soares e em Frente a Catedral Pedras o espetáculo Siga a sua Estrela unindo a decoração natalina e projeção mapeada e uma trilha sonora.  O 30º Sonho de Natal de Canela é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e Ministério da Cultura.

O editor de Sortimentos.com, Fábio Juchen, viajou a convite da Secretaria de Turismo e Cultura de Canela e com apoio da Caracol Chocolates e Brocker Turismo.

-- --